Artigos Anteriores

A PRIMEIRA DE SEIS ETAPAS DO CALVÁRIO

ANO XIV - Nº 007/14 -

A PRIMEIRA DE SEIS ETAPAS

Ontem, depois de 9 horas de acaloradas discussões, a PEC da NOVA PREVIDÊNCIA conseguiu cumprir a PRIMEIRA de um total de SEIS ETAPAS impostas pelo CALVÁRIO que se faz necessário para que o povo brasileiro possa, se tudo der certo, dar as boas-vindas a um novo e próspero tempo econômico e social.

PASSAPORTE

Vale lembrar que o cumprimento da PRIMEIRA ETAPA confere apenas o passaporte que a Comissão de Constituição e Justiça confere para ingressar na SEGUNDA ETAPA, qual seja a Comissão Especial da Câmara, onde os deputados escolhidos devem  analisar o mérito da PEC da NOVA PREVIDÊNCIA.

PARTIDOS DO ATRASO

De antemão, no entanto, o que posso afirmar, com todas as letras, é que os DOENTIOS DEPUTADOS DOS PARTIDOS DO ATRASO (leia-se PT, PSOL E PDT, notadamente) que forem escolhidos para compor a Comissão Especial da Câmara, vão repetir aquilo que fizeram, ontem, os integrantes da CCJC, que, de forma unânime, simplesmente reprovaram o relatório da admissibilidade. 

CALVÁRIO

Como se vê, o caminho que tem a pretensão de proporcionar a necessária RECUPERAÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL do nosso empobrecido Brasil não será fácil nem terá tempo curto. Vejam que passando na Comissão Especial a PEC da NOVA PREVIDÊNCIA pula para a TERCEIRA ETAPA, que consiste na VOTAÇÃO EM PLENÁRIO. Se tudo der certo, uma vez concluídas as TRÊS ETAPAS na Câmara o mesmo CALVÁRIO se repete no Senado.

INFLUENCIADORES EQUIVOCADOS

O que mais lamento neste crucial momento é a brutal incapacidade que inúmeros  -influenciadores e/ou formadores de opinião- mostram ao apontar, de forma sempre muito equivocada, as CONSEQUÊNCIAS como responsáveis diretos pelo ínfimo crescimento econômico do País assim como a alta taxa de desemprego.

PAÍS FALIDO

Ora, o volto a afirmar: o PIB não cresce por falta de INVESTIMENTO. O desemprego idem, por duas razões principais: 1- o custo dos encargos trabalhistas e, 2- porque os investidores aguardam a aprovação das REFORMAS - PREVIDENCIÁRIA E TRIBUTÁRIA. Afinal, ninguém se dispõe a investir em PAÍS FALIDO. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • OS MESMOS ATRASADOS DE SEMPRE

    Ontem no RS, por 40 votos a 7 os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram a PEC dos Plebiscitos, que retira a estúpida obrigatoriedade de plebiscito para venda de estatais. 

    Da mesma forma como se comportaram os deputados federais do PT, PSOL e PDT, notadamente, que reprovaram a admissibilidade da PEC da NOVA PREVIDÊNCIA na CCJC, os deputados destas siglas do atraso também votaram contra a PEC dos PLEBISCITOS no primeiro turno. Que tal?

  • INSTITUTO DO CÂNCER INFANTIL

    Dia 30 de maio acontecerá o tradicional jantar anual do Inst. Do Câncer Infantil, que tem como objetivo reunir amigos e apoiadores da causa e também mobilizar novos parceiros na luta contra o câncer infanto-juvenil.
    NOITE DOURADA – A NOSSA ESPERANÇA BRILHA MAIS FORTE – Mais que uma cor, dourado é símbolo de vitória, conquista, sucesso. É a cor do metal mais precioso, dos corações mais nobres. É a cor do laço do câncer infanto-juvenil e da nossa esperança em poder ajudar milhares de crianças e adolescentes.
    Convites e informações através do e-mail : eventos@ici.ong 
    No Instituto do Câncer Infantil, tudo que reluz É AMOR.

FRASE DO DIA

A brutalidade confiscatória do fisco é um fator sério de retardamento econômico. É francamente de causar indignação ver nédios representantes da burocracia oficial declamando que pagar impostos é 'cidadania'. Cidadania é exatamente o contrário: é controlar os gastos do governo.

Roberto Campos