Artigos Anteriores

A PRIMEIRA CIRURGIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

BRASIL DESFIGURADO

Cada manifestante que foi às ruas, ontem, para protestar CONTRA A CORRUPÇÃO!, pelo Fora Dilma!, Fora Lula! e Fora PT!, pelas faixas, camisas e desenhos que postaram mostrou, de forma clara e espontânea, o quanto está indignado contra este Brasil, que ficou totalmente desfigurado com a péssima administração petista.

QUANTIDADE

Se as ruas do país todo receberam entre 4,5 milhões ou 6,4 milhões de brasileiros, como preferem as autoridades e os líderes dos movimentos, o fato é que o número de participantes, independente da quantidade exata, foi expressivo e deu o seu recado. 

ECONOMIA PIORANDO

Pois, ainda que deva ser festejada a participação maciça do povo nas ruas, o fato é que a situação econômica do país, mesmo que este péssimo governo venha a cair, coisa que a maioria está exigindo, vai continuar piorando. Mais: piorando de forma firme e galopante, porque as principais medidas que levaram o Brasil ao caos são de difícil remoção.  

FORTE TEMPORAL PREVISTO

Ainda que tudo que o Brasil está passando tenha sido insistentemente alertado a tempo (os editoriais do Ponto Critico, que podem ser lidos em -Artigos Anteriores- provam isto), muita gente preferiu ficar bem longe das janelas que mostravam, no horizonte, o forte temporal que se avizinhava. Deu no que deu.

 

ENDIVIDAMENTO MONSTRO

Um dos grandes estragos, que não são poucos, foi publicado ontem, no Estadão. Trata-se de algo que, embora previsto, atingiu um patamar extremamente preocupante: - Nos últimos sete anos, o endividamento das empresas brasileiras no mercado interno mais que dobrou, atingindo R$ 1,4 trilhão em janeiro. Com os empréstimos externos, essa conta sobe em mais US$ 211 bilhões. Que tal?
 

PURA ILUSÃO

A matéria jornalística, sem qualquer reparo, mostra o quanto o país precisa agir, com muita rapidez, para resolver os sérios problemas que foram criados ao longo dos governos Lula/Dilma-Petistas. Mais: prova, de forma absoluta, o quanto muita gente se iludiu por acreditar que Lula fez um bom governo. Pura ilusão, como manifestei em centenas de editoriais a respeito.


 

EXÍMIO CIRURGIÃO DR. MORO

Tudo mais que está escrito no Estadão, sobre esta grave doença que atinge como um todo a economia brasileira, cuja cura é extremamente difícil e mesmo assim vai deixar graves sequelas, os leitores podem acessar no site do jornal.

O que precisamos, neste exato momento, é entregar o corpo -Brasil- às habilidosas mãos do Dr. Sérgio Moro, reconhecido por todos os brasileiros como um exímio cirurgião. Cabe a ele a primeira cirurgia, qual seja a de extrair o PT do cérebro do país. Só a partir de então será possível encaminhar o corpo à novas cirurgias saneadoras. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IBC-Br

    A semana começa com a divulgação do IBC-Br, dado de atividade divulgado pelo Banco Central e considerado uma prévia para o PIB. O indicador mostrou queda de 0,61% em janeiro ante dezembro, em resultado dentro do esperado. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o dado mostrou queda de 8,12% na atividade econômica brasileira.

  • BOLETIM FOCUS

    Olhem só a mais nova projeção de inflação e PIB para 2016:

    1- Enquanto o IPCA previsto é de  7,46%,  a expectativa para o PIB doméstico é, agora, de retração de 3,54%, acima da previsão da semana passada (3,5%). Que tal?
     

  • TRABALHO EM FERIADOS

    Termina no dia 31 de março o prazo para as lojas de Porto Alegre preencherem a declaração de opção pelo trabalho em feriados. Conforme os termos firmados na Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2016, entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindec, o comércio da Capital somente poderá abrir nos feriados com empregados se portar na loja a declaração devidamente preenchida pelas duas entidades. Além disso, para os estabelecimentos interessados em abrir no dia 25 de março, feriado da Paixão de Cristo, o prazo para solicitar o documento se encerra no dia 23.

    O documento permitirá a abertura das lojas com empregados em todos os feriados de 2016, exceto os feriados de 1º de maio (Dia do Trabalho) e 25 de dezembro (Natal). Além disso, as redes de lojas interessadas deverão possuir uma declaração para cada CNPJ, visto que é necessário ter o documento impresso tanto na matriz quanto nas filiais. Mais informações quanto ao prazo para regularizar e emitir as declarações pelo telefone 51 3025-8300. 

  • AVISO DADO

    Os jornais do país todo estão destacando que as manifestações de ontem foram PACÍFICAS. É verdade e isto  precisa ser saudade e lembrado. Entretanto, se o povo não for atendido nas reivindicações que está fazendo, o PACÍFICO sairá de cena e dará lugar a outro tipo de comportamento. O aviso está dado!

FRASE DO DIA

Não existe democracia onde impera a corrupção, a injustiça, a mentira e a hipocrisia

Mauro Roberto