Artigos Anteriores

A PREVIDÊNCIA NÃO PRECISA DE -COTA DE SACRIFÍCIO-

ANO XIV - Nº 007/14 -

SEM ESSA DE COTA DE SACRIFÍCIO

Ontem, confesso que fiquei pasmo quando li, no jornal Valor Econômico, que os militares aceitam dar uma “COTA ADICIONAL DE SACRIFÍCIO", para o EQUILÍBRIO FISCAL  que o governo de Jair Bolsonaro pretende obter com a REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

IDADE E DEFASAGEM SALARIAL

Segundo informa o jornal, os militares concordam em discutir uma idade mínima para a passagem dos fardados à reserva, por exemplo, mas falam também em atacar a defasagem salarial e temem pagar uma conta que consideram desproporcional em relação a outras carreiras.

PRIMEIRA CLASSE

Ora, antes de tudo é preciso deixar bem claro que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA se faz necessária, principalmente, porque é inadmissível a existência de DUAS CLASSES MUITO DISTINTAS DE APOSENTADOS no nosso empobrecido Brasil, onde o setor público (militares e demais servidores públicos) ocupam a privilegiada PRIMEIRA CLASSE.

INJUSTA, INDECENTE E DEFICITÁRIA

A rigor, é importante que se frise, o que a falida PREVIDÊNCIA SOCIAL exige, para continuar existindo, não é -COTA ADICIONAL DE SACRIFÍCIO- de quem quer que seja. Precisa, isto sim, apenas deixar de ser INJUSTA,  INDECENTE E DEFICITÁRIA, como tem, inquestionavelmente, se mostrado até agora. 

CONFUSÃO

Mais: tenho visto, com muita frequência, que para defender os privilégios muita gente alega que MILITAR não faz greve, não tem FGTS e outras coisas mais. Antes de tudo é preciso entender que matérias de ordem TRABALHISTA não podem ser confundidas com PREVIDENCIÁRIAS.

PLANO DE APOSENTADORIA É UM PRODUTO

De novo: antes de uma questão SOCIAL, a PREVIDÊNCIA deve ser vista como uma questão ATUARIAL. Como tal, os Planos de Aposentadoria devem ser encarados como PRODUTOS que cada indivíduo pode/deve  ADQUIRIR sempre levando em conta os seus interesses, até a hora que decidir parar de trabalhar. Ou seja, o valor que cada cidadão irá receber ao se aposentar está diretamente relacionado com o valor que está disposto a contribuir até lá.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PRODUÇÃO INDUSTRIAL

    A produção industrial brasileira caiu 0,8% em janeiro em relação a dezembro, eliminando, assim, a variação positiva de 0,2% observada no mês anterior, em base mensal, segundo dados divulgados pelo IBGE. A queda no início deste ano é maior que a previsão de -0,10%, conforme mediana das estimativas coletadas pelo Termômetro CMA.
     

  • 21 MIL POSTOS EXTINTOS

    Enquanto a chamada GRANDE MÍDIA (cada dia menos acreditada) tenta, sistematicamente, de minar o governo Bolsonaro, o presidente segue firme cumprindo promessas feitas durante a campanha eleitoral. Ontem, 12 de março de 2019, por exemplo, Jair Bolsonaro assinou o DECRETO Nº 9.725, que extingue cargos em comissão e funções de confiança e limita a ocupação, a concessão ou a utilização de gratificações. No total foram extintos 21 mil postos. Que tal?

     

  • VÃO SE RETRATAR????

    OAB e AJI vão se retratar da pressa registrada ao defenderem Estadão e atacarem Bolsonaro ?

    Sabendo que a farsa e a fraude iriam ser desmascaradas, como foram, a grande mídia tradicional, mais os blogs e sites sujos e nem tão sujos, trataram de amplificar ao máximo as notícias sobre a prisão de dois suspeitos no caso do assassinato da líder do Psol, Marielle Franco, tudo para tentar algum tipo de lincagem com o presidente Jair Bolsonaro.

    Ontem, Bolsonaro desmascarou a jornalista Constança Rezende, Estadão e seus aliados Globo, Folha, Veja e RBS, conforme a postagem abaixo.

    A farsa durou pouco, porque nesta terça-feira o jornalista belga Jawad Rhalib, que tem blog alojado na plataforma da Media Art, reafirmou que Constança Rezende disse mesmo aquilo que Bolsonaro denunciou.

    Escreveu Rhalib: "Alguns meios de comunicação brasileiros me acusam de publicar informações falsas, convido-os a perguntar com os interessados. Pessoalmente, eu apenas informei o público. Eu sou tão livre quanto Constança Rezende para publicar minha investigação com base em fatos reais e verificados, bem como em evidências físicas, como gravações de áudio. (Blog do Políbio Braga)

FRASE DO DIA

O SOCIALISMO coloca um ovo ruim para matar o CAPITALISMO que põem os ovos de ouro.

Margaret Thatcher