Artigos Anteriores

A PREOCUPAÇÃO AUMENTOU

ANO XIV - Nº 007/14 -

RUMOS PREOCUPANTES

Pela quantidade de mensagens que passei a receber nos últimos dias, não há a menor dúvida de que aumentou, significativamente, o número de leitores/assinantes do Ponto Crítico que passaram a mostrar grande preocupação com os rumos que o Brasil está tomando.

VONTADE EXPLÍCITA

Lembro que até pouco tempo atrás as mensagens que entravam na minha caixa eletrônica tratavam de temas diversos. Algumas, inclusive, contendo menor grau de indignação. Assim, tudo me faz crer que a mudança repentina de comportamento tem tudo a ver com as recentes e explícitas vontades que o nosso governo neo-socialista passou a defender para obter um importante e desmedido aumento de poder.

DITADURAS COMUNISTAS

Embora com muito atraso, o que impõe dificuldades maiores para recompor uma boa parte daquilo que a DEMOCRACIA já perdeu, uma coisa me parece evidente: aumentou o número de convencidos de que o Brasil está sendo conduzido por mãos, pés e mentes ideologicamente identificadas com ditaduras comunistas.

POPULISMO

Alguns leitores me escreveram lamentando que o Ponto Critico não seja lido nas classes sociais onde se encontram os brasileiros menos esclarecidos. Entendem os leitores, com razão, que todos os aqueles que pertencem às classes C, D e E (mais de 70% da população) deveriam ser informados, e alertados, do quanto seus cérebros estão sendo destruídos pelo avanço descomunal do populismo.

ANALFABETOS FUNCIONAIS

Entendo, certamente, esta preocupação manifestada por todos que me escreveram, assim como daqueles que, em silêncio, também pensam da mesma forma. Entretanto, uma coisa preciso deixar bem claro: de nada adiantaria o Ponto Crítico chegar às caixas de mensagens desse enorme contingente de brasileiros, que, infelizmente, é formado por ANALFABETOS FUNCIONAIS.

REDES SOCIAIS

Aqueles que já conseguem ter acesso à internet, ainda o fazem para coisas banais. Vejam, por exemplo, o papel que vem sendo desempenhado pelas redes sociais: deixam bem claro que servem mais para exibicionismo pessoal. Um nicho adequado para os tais analfabetos funcionais, certamente.

SETOR CRIME

Enquanto a educação do povo não melhora, e a saúde, idem, a segurança pública é o que mais preocupa pelo aumento brutal da violência em todo o país. Este assunto deixo para o editorial de amanhã com o título; O QUARTO SETOR (CRIME) é o que mais cresce no Brasil. Pelo andar da carruagem brasileira, nenhum país do mundo concorre com o nosso pobre país.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CARTA DE DESPEDIDA
    O presidente da Goldman Sachs Asset Management, Jim O\'Neill, se despediu ontem dos clientes antes da aposentadoria anunciada há alguns meses. No último documento enviado aos investidores, o criador da sigla BRIC ofereceu uma visão esperançosa da economia global para os próximos anos e demonstrou simpatia com outro grupo de países emergentes: o Next11 ou simplesmente N11. Em uma carta, O\'Neill demonstrou insatisfação com o desempenho da economia brasileira. Para O\'Neill, Brasil e a Rússia estão, nesta década até agora, crescendo menos do que havíamos previsto. (ESTADO) Que tal?
  • ZONA DO EURO
    O Banco Central Europeu (BCE) veio ao encontro das expectativas e cortou a taxa de juros da zona do euro em 0,25 p.p., para 0,5% ao ano, nova mínima histórica. Foi o primeiro corte nos juros desde julho do ano passado.
  • DIA DAS MÃES
    Considerada a segunda data festiva que mais promove a reunião das famílias ao longo do ano, atrás apenas do Natal, a comemoração do Dia das Mães, no próximo dia 12 de maio, deverá ser positiva, em vendas, para o setor supermercadista gaúcho. Segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, as vendas de itens típicos para a data, como flores, bombons, carnes e bebidas, deverão alcançar um crescimento de 5% na comparação com o Dia das Mães do ano passado.
  • JORNADA DE PSICOLOGIA
    A Jornada de Psicologia 2013 promovida pela Sociedade de Psicologia do RS (SPRGS) intitulada -Há vida no tempo no tempo da vida?- nos dias 07 e 08 de junho, em Porto Alegre está com as inscrições abertas. O evento será realizado no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354, Centro) dia 07, das 19h às 21h e dia 08, das 8h30 às 18h30. Informações e inscrições no site www.sprgs.org.br, na secretaria da SPRGS (Rua Felipe Neri, 414, 2º andar) ou pelo telefone 3331-8586.

FRASE DO DIA

O homem que teme o sofrimento já está sofrendo pelo que teme.

Michel de Montaigne