Artigos Anteriores

A PRAGA DO PT GAÚCHO

ANO XIV - Nº 007/14 -

O CASE FORD

Como bem sabem os leitores/assinantes do Ponto Crítico, não foram poucas as vezes que me manifestei sobre a inesquecível estupidez petista, quando, um minuto após ter assumido o Estado do RS, em 1º de janeiro de 2000, o governador Olívio Dutra comandou a rápida e implacável expulsão da fábrica da Ford do RS.

JEITO PETISTA DE GOVERNAR

Pois, aquilo que parecia ser mais uma corriqueira estupidez, que caracteriza o estilo petista de governar, já passou a ser visto e compreendido como algo bem mais sério do que um chute no traseiro de qualquer investimento de vulto no RS.

COMEMORAÇÃO TRÁGICA

Pelos registros históricos desses últimos 13 anos, tudo leva a crer, sem receio de ser irresponsável ou irônico, que aquela -VITÓRIA- petista teria sido comemorada com o lançamento de algum tipo de sal destruidor na área que havia sido destinada à Ford, no município de Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre.

PRAGA

O fato é que o sal, ou coisa semelhante, está sendo visto hoje como uma PRAGA terrível, que afasta todo e qualquer tipo de investimento que o governo destina para aquele local. E, se porventura algum investidor tenta desafiar o SAL INCORPORADO À TERRA, o negócio ali empreendido simplesmente não prospera.

FOTON

Depois de vários empreendimentos que já haviam se decidido por se instalar na área anteriormente reservada à Ford terem desistido, neste momento quem está caindo fora é a FOTON (Beiq Foton Motor) montadora chinesa de caminhões, que optou pelo Estado do RJ.

ALMA PETISTA

Pois, antes que alguém imagine que os petistas estão lamentando a perda de mais esse investimento do ramo automobilístico é importante que saiba que a tristeza estampada nas suas fisionomias é falsa. No fundo das suas almas está estampado o mesmo sentimento de prazer manifestado no momento da expulsão da FORD.

ALEGRIA

Este estado de coisas me fazem duvidar se a alegria demonstrada pelos baianos, que aceitaram de braços abertos a fábrica da Ford, é maior do que o prazer dos petistas por expulsar o investimento do RS. Da mesma forma estou bem convencido de que a alegria do povo carioca não conseguirá sobrepujar o prazer do governo Tarso por se livrar da Foton.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • DESACELERAÇÃO
    O Fundo Monetário Internacional e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) alertam para a desaceleração da economia brasileira e sugerem que o governo amplie reformas estruturais para garantir que a expansão do PIB possa voltar a ocorrer.Em declarações em Genebra, o número 2 do FMI, Min Zhu, deixou claro que a situação no Brasil segue uma tendência mundial de perda de fôlego. - Há uma desaceleração no Brasil, disse. Para ele, as políticas adotadas pelo governo permitirão que haja uma estabilização da situação no segundo semestre do ano.
  • BOVESPA
    Devido ao feriado no Estado de São Paulo nesta terça feira (09/07), comemoração da REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA, a Bolsa de Valores de São Paulo estará fechada.
  • ENCOLHIMENTO
    O patrimônio do BNDES encolheu 38% entre março de 2011 e março de 2013, enquanto a média de cinco grandes bancos públicos e privados registrou crescimento de 25%. É o que mostra levantamento realizado pelo IBRE da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
  • FEBRAVAR
    A Febravar ? Feira Brasileira do Varejo, promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, reunirá palestrantes renomados, uma programação extensa com mesas-redondas, rodadas de negócios e diversos expositores entre 10 e 12 de julho, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael.

FRASE DO DIA

Os verdadeiros caráteres da ignorância são a vaidade, o orgulho e a arrogância.

Samuel Butler