Artigos Anteriores

A PAIXÃO PELO INTERVENCIONISMO

ANO XIV - Nº 007/14 -

MAIS INTERVENÇÃO?

O presidente Severino Cavalcanti anunciou ontem, na reunião de líderes, que vai criar uma comissão especial para estudar mudanças nas normas sobre taxas de juros. Na real, o que Severino pretende mesmo é retirar do Copom a competência exclusiva de controle da taxa de juros. É óbvio, portanto, que foi a sua cabeça intervencionista que o levou a tomar esta atitude. Ânsia de Poder.

TRAVESTIDOS

Coisas assim definem que a maioria dos políticos desta geração, eleitos para os cargos dos poderes legislativo e executivo, vem se apresentando perante o povo brasileiro como figuras muito semelhantes aos demais seres humanos. Isto pode ser muito bem observado pela forma como se vestem, cortam seus cabelos, se alimentam e andam. Mas é aí que mora o grande perigo. Eles não chegam a ser alienígenas, mas são travestidos, gente.

PRÉ-HISTÓRICOS

Observem que tudo isto não passa de um disfarce, pois quando é observado o lado mental deles a coisa se complica. O lado ideológico, principalmente. Pronto, isto já basta. Aí eles se mostram como verdadeiros monstros pré-históricos que, se não metem medo pela aparência, prejudicam fortemente nossas vidas de forma incrível e lamentável.

A DICA DO PRESIDENTE

O que mais se lamenta é que todos usam de meios poderosos para anestesiar a capacidade de entendimento, julgamento e avaliação por parte de quem os escolhe. Como agem se dizendo favoráveis ao bem comum, anulam boa possibilidade de desconfiança de quem os sustenta. Quem sabe, com a sugestão feita recentemente pelo próprio presidente Lula, deixemos de ser acomodados e tiremos os nossos traseiros das cadeiras. E partimos decididamente para botar todos pra fora? A dica foi dada pelo chefe. Vamos agir?

EDUCAÇÃO MALDOSA

Ontem, os professores estaduais fizeram uma grande manifestação nacional. Foi triste. Muito triste mesmo o que todos presenciaram. Principalmente porque traduziu as razões para a existência da péssima educação dos brasileiros. O assunto é sério, gente. Os nossos, os vossos, enfim, os filhos de todos os brasileiros estão recebendo uma carga educacional de última qualidade. Vejam, por exemplo, o refrão dos manifestantes: Deixar de pagar a dívida externa e investir os recursos na educação.

ESTUPRO MENTAL

Ora, quem faz isto na rua, abertamente, imaginem o que está promovendo na sala de aula. Estão, com certeza, estuprando as mentes das nossas pobres crianças. Elas voltam para suas casas todos os dias mais e mais convencidas de que contratos existem para não serem cumpridos. Tirem, por favor, urgentemente, suas crianças da escola. A maior burrice é deixar que sejam manipuladas por tais demônios.

CHATÃO BUENO

A impressão deixada pela festa dos 40 anos da Rede GLobo, no item Futebol, ontem, foi de que só a seleção da Guatemala aceitou as condições impostas pelo aniversariante. Vejam o que deixou transparecer: 1- A ordem era que o Brasil não poderia perder ou empatar; Romário, como convidado especial, precisaria marcar gol para coroar a despedida; 3- o jogo precisaria ser em S.Paulo para que a Globo ganhasse um carinho maior dos paulistas. Até aí deu para agüentar, mas agüentar o Chatão Bueno foi duro. Se os guatemaltecos soubessem disto jamais teriam aceitado o convite. É possível que a Argentina e o Equador tenham recusado por isto.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FESTIVAL DE PUBLICIDADE
    As inscrições e o envio de peças publicitárias para o 15º Festival Mundial de Publicidade de Gramado foram prorrogados para o dia 5 de maio de 2005. O evento, que terá como tema Verdade ou Conseqüência - A propaganda e o consumidor consciente, será realizado entre os dias 8 e 10 de junho, no Centro de Exposições de Gramado, e tem como objetivo divulgar a qualidade técnica de agências, veículos e fornecedores.
  • CHECAR MENSAGENS
    O QI (Quociente de Inteligência) de pessoas preocupadas com suas caixas de e-mails sofre perdas maiores do que o QI daqueles que fumam maconha, diz um estudo britânico. A perda do quociente entre funcionários que tentam conciliar seu trabalho com a organização do webmail é de dez pontos, o que equivale a uma noite de insônia. Depois de fumar maconha, a perda é de quatro pontos, afirma a pesquisa do King\\\'s College, da London University.
  • CURSO
    A SOFTEX, coordenadora do Projeto MPS.BR, a SOFTSUL e a PUCRS irão promover o Curso de Introdução ao Modelo MPS, em Porto Alegre, dia 10 de junho. O Curso acontece inserido no IV Simpósio Brasileiro de Qualidade e Produtividade de Software ? SBQS 2005, que ocorre de 06 a 10 de junho. Inscrições para o Curso de Introdução ao mpsBr: http://www.softex.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=5528&sid=204

FRASE DO DIA

O SUCESSO É UM SÍMBOLO DA AUTOCONFIANÇA..

Frank Cáprio