Artigos Anteriores

A OPORTUNIDADE ESTÁ BATENDO NA NOSSA PORTA

ANO XIV - Nº 007/14 -

CAUSAS DO OTIMISMO

Os leitores são testemunhas do número de vezes que disse aqui, de forma insistente, que para ser OTIMISTA é preciso ter uma boa CAUSA. Caso contrário, volto a afirmar, este sentimento, além de pobre, não passa de um sonho que, no final, invariavelmente, ainda que ninguém queira admitir, acabe marcado como FRUSTRAÇÃO.

 

CATACLISMA SALVADOR

Pois, ontem, enquanto lia e ouvia os desdobramentos desta -greve dos caminhoneiros- o meu ambiente ficou impregnado por uma forte onda de OTIMISMO. Antes de tudo devo admitir que este  sentimento, altamente positivo e inebriante, deve ser creditado aos grevistas, cujo movimento pode, se o povo brasileiro quiser, dar início ao tal CATACLISMA SALVADOR DO NOSSO EMPOBRECIDO BRASIL.

 

SALVAÇÃO

Para deixar bem claro, da mesma forma como diz o professor e cientista político Francisco Ferraz, me alio aqueles que estão convencidos de que o Brasil, da mesma forma como aconteceu com vários países, só tem condições de ser salvo se for atingido em cheio por um forte CATACLISMA.

 

TRAGÉDIA -DO BEM-

Insisto: esta tragédia -DO BEM-, se for bem compreendida, explorada e operada, não só pelos caminhoneiros, tem tudo para estabelecer o necessário CAOS que -pode- SALVAR O BRASIL. Volto a dizer, com todas as letras, que o Brasil não precisa de um PRESIDENTE SALVADOR. Precisa, isto sim, de um CATACLISMA SALVADOR.

 

QUEBRADEIRA GERAL

Atenção, portanto: prosseguindo com o movimento dos caminhoneiros, quem vai dar o tom inicial e terminal da catástrofe que pode salvar o Brasil é a fome, motivada pelo desabastecimento, a paralisação de todas as atividades rurais, industriais e comerciais e, por conseguinte, a falta de arrecadação dos impostos por parte do governo. Ou seja, a quebradeira geral, incluindo aí os caminhoneiros suicidas, se bem conduzida e operada, tem tudo para representar nossa decantada TÁBUA DE SALVAÇÃO.

CRISE E OPORTUNIDADE

Tomara que o -movimento grevista- se mantenha e/ou se aprofunde. Esta rara oportunidade, por mais tétrica que seja, não pode ser jogada fora. Caso contrário, meus caros leitores, o necessário e possivelmente salvador CATACLISMA será mais uma vez adiado.

Ah, não esqueçam que no nosso empobrecido Brasil, as CRISES têm se mostrado como OPORTUNIDADES para continuar fazendo as coisas erradas ou mesmo pioradas.

 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FINAL TRISTE

    Na noite desta quartafeira, o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, anunciou uma redução de 10% do preço do diesel cobrado nas refinarias por um período de 15 dias, enquanto o governo negocia uma solução para reduzir a carga tributária sobre o combustível. 

    Já vi este filme. O final é triste.

     

FRASE DO DIA

O conformismo é o carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento.

JFK