Artigos Anteriores

A MANSÃO DA TOLERÂNCIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

BENCHMARK

O estado do RS, conforme escrevi há poucos dias atrás, junto com a sua capital, Porto Alegre, virou, definitivamente, a sede e um legítimo benchmark para acontecimentos comunistas radicais. Como nada mais de bom acontece no RS, a ponto de virar notícia nos jornais muito comprometidos com causas esquerdistas, só os maus exemplos é que passaram a ter cobertura. Com isto, a cada dia, mais e mais adeptos da rafuagem se sentem em casa cheios de permissividade. Ou seja, o RS é hoje uma legítima casa de tolerância.

SÓ HOJE

O fato de ter deixado uma parte significativa da sociedade gaúcha, e brasileira, enojada e revoltada com a estúpida invasão de mulheres-demônios, na sede da Aracruz, em Barra do Ribeiro, RS, não sugere que estamos diante de um ato surpreendente. Já passou o tempo em que alguém ainda ficava surpreso com atitudes bárbaras por aqui. Podemos entender, isto sim, que a tal revolta, que hoje tomou conta do povo gaúcho, amanhã já pode estar esquecida. E, assim, logo logo vamos ter mais invasões e novas destruições.

ROTINA

Gente, o que é preciso entender é que tudo o que é nefasto por aqui virou rotina. Isto, em outras palavras, se explica pela omissão total das autoridades que insistem em dizer que nada sabem até que os atos são consumados. As chamadas autoridades, em seus diversos níveis, ignoraram as movimentações de mais de 35 ônibus lotados de bandidos, como foi o caso da invasão na Aracruz. Como sempre, chegaram ao local do crime bárbaro bem depois que a imprensa já havia registrado tudo. Só podem fazer olho grosso por incompetência, cumplicidade ou interesse. Quem sabe?

USEIROS E VEZEIROS

Como é sabido, para se organizar qualquer grupo para fazer uma viagem de ônibus, a primeira exigência ao contratar o veículo é que os viajantes se identifiquem previamente. Inclusive a empresa locadora do ônibus. Em se tratando de manifestantes perigosos, useiros e vezeiros em fazer gato e sapato em matéria de destruição, a polícia precisa estar mais vigilante acompanhando todas as manobras dos veículos alugados.

DATA EMPORCALHADA

Como explicar a tolerância e a omissão da polícia, com relação às mulheres criminosas, invasoras e destruidoras, que resolveram festejar o Dia Internacional da Mulher, emporcalhando a data? Dizer que é só revoltante é pouco. A minha revolta, antes de ser contra as bandidas, é muito mais contra as autoridades.

RISCO RS

Diante de tantos casos lamentáveis que acontecem sistematicamente no RS, pergunto: qual o tamanho do risco que devemos atribuir ao estado, quando alguém é convidado a investir no Brasil? Alguém escolheria o RS sabendo, de antemão, que o seu negócio já estará na alça de mira de invasores e destruidores? Depois de analisar todos os aspectos, e mesmo querendo investir no Brasil, o mais provável é que investidor queira ficar o mais longe possível do RS. Viva a Via Campesina.

RESTAURANTE

Na próxima segunda-feira, 13, às 12h30min, a PURAS estará inaugurando o mais sofisticado restaurante da Fiergs, chamado de Cassara Internacional. O local foi totalmente redesenhado com um design e um cardápio contemporâneo para atender a diretoria da instituição e o público em geral. No encontro vai estar presente o presidente da PURAS e diretoria da Fiergs.

IBERÊ CAMARGO

A nova sede da Fundação Iberê Camargo, com projeto do arquiteto português Álvaro Siza, foi capa da edição de março da revista Blueprint, publicação inglesa especializada em arquitetura, design e cultura. A reportagem traz informações detalhadas sobre a funcionalidade do prédio e as atividades que terão lugar naquele espaço. Segundo a reportagem, nenhum outro edifício público na cidade foi construído com tal integridade arquitetônica, numa alusão às formas do edifício.

GOLFE

O COSTÃO DO SANTINHO RESORT & SPA, que fica na praia de Florianópolis, está trazendo uma novidade para a região: é o COSTÃO GOLF. Em uma área de 571.984m², o complexo teve todos os cuidados ambientais para implantar esse projeto. Inclusive a preservação da fauna e da flora da região está garantida. Essa área irá reunir o mais alto padrão de condomínio residencial. E o campo será ligado ao resort por meio de um teleférico. A inauguração do COSTÃO GOLF está prevista para o final deste ano.Para quem quiser conhecer ou dar umas tacadas, deve consultar o plantão do COSTÃO GOLF, através dos telefones (48) 32693606 ou 84153651.

FEIRA DO CONSUMIDOR

Ontem, 08, foi o lançamento da segunda edição da Feira do Consumidor Legal, evento que integra a programação do Dia Mundial do Consumidor. A programação inicia na próxima segunda-feira,13, no Largo Glênio Peres e se estenderá até o dia 16. Segundo o presidente do Fórum Estadual de Defesa do Consumidor, a feira deste ano contará com a participação de mais de 20 entidades públicas e privadas de atendimento ao cidadão, feirão dos impostos, exposição de produtos legais e piratas e palestras para esclarecimento do consumidor.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

SOMOS O QUE IMAGINAMOS E SENTIMOS...

Kahlil Gibran