Artigos Anteriores

A INTRANSIGÊNCIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

ORÇAMENTO 2008

Os assinantes que não vivem no RS, os quais já representam uma parte expressiva de leitores do

INUSITADO

O que assusta nesta estúpida decisão e na estúpida intransigência é que, para o Poder Judiciário não interessa se há ou não recursos para atender as atuais despesas. O inusitado é que o tal poder simplesmente exige a sua parte sem dar a mínima para a fonte dos recursos.

EXEMPLO DA QUESTÃO

Tal qual um filho que vive de mesada do seu pai e, ao receber a notícia de que o mesmo foi despedido do emprego e está sem qualquer tipo de renda para as despesas com a família, simplesmente ignora o problema exigindo que a sua mesada deve ser paga de qualquer forma.

QUEDA DE BRAÇO

Chamo a atenção que, a persistir este tipo de comportamento nojento, caberá à sociedade também adotar procedimento idêntico: ser, da mesma forma, intransigente. Deve deixar de pagar impostos e agir contra aqueles que não querem compreender a realidade. A situação, se não é boa, está ótima para que uma queda de braço possa mostrar quem tem mais força.

SITUAÇÃO INTERESSANTE

É muito importante observar que brasileiros estão vivendo uma situação interessante: até poucos anos atrás o povo pouco sabia das grossas safadezas praticadas no setor público. Diante do desconhecimento geral das falcatruas, não tinha como nem porquê reagir.

SEM REAÇÃO

Nos dias de hoje, com a ajuda de imprensa, estão muito evidentes, claros e transparentes os inúmeros rombos praticados por vários políticos e governantes, nos seus mais diversos níveis. E, pasmem, mesmo sabendo de tudo ninguém reage.

O NOSSO LADO COVARDE

Diante desta dolorosa realidade uma coisa, porém, ficou provada. A nossa coragem estava só no grito e não nas atitudes. A sociedade dizia que, se algum roubo do nosso dinheiro fosse descoberto, nós partiríamos para cima dos safados.Agora que tudo está mais do que provado estamos engolindo as nossas próprias palavras. Sem as atitudes repressoras só nos resta lamentar esta farta transparência dos fatos, pois ela só acabou mostrando o nosso lado covarde.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • SAT
    Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, o Escritório Municipal de Turismo inaugura hoje, 27, o novo espaço que o Serviço de Atenção ao Turista - SAT ocupará no histórico e popular Mercado Público de Porto Alegre, onde diariamente circulam cerca de 100 mil pessoas. O SAT, com nove unidades na cidade, é a estrutura de receptivo turístico oficial de Porto Alegre. O ato de inauguração das novas instalações, na sala 99 (térreo), será às 18h30.
  • GOVERNANÇA CORPORATIVA
    A BOVESPA realizará, nos próximos dias 15 e 16 de outubro, o Curso de Melhores Práticas de Governança Corporativa. O objetivo é proporcionar às empresas de capital fechado e às empresas listadas a oportunidade de aprofundarem seus conceitos sobre questões de governança corporativa. Informações: www.bovespa.com.br
  • SEMINÁRIO
    Em conjunto com o IBRI ? Instituto Brasileiro de Relações com Investidores,a BOVESPA promove seminário:com o tema: A Importânciado RI na Abertura de Capital - a ser realizado no dia 03 de outubro de 2007, das 09:00h às 17:00h, no auditório da BOVESPA localizado na Rua XV de Novembro, nº 275 - 1º andar - Centro, São Paulo/SP.
  • LÁBIO LEPORINO
    Amanhã, 28, o Instituto Pestalozzi promove reunião para familiares de pessoas com fissura labiopalatina (popularmente conhecida como lábio-leporino). A atividade faz parte do Programa de Atenção Interdisciplinar do Centro Clínico da ONG, e ocorre no local (Av. Guilherme Schell, 6184, Centro ? Canoas/RS), às 10h.

FRASE DO DIA

O IDEAL É NÃO ESPERAR PELO MOMENTO IDEAL.

Anônimo