Artigos Anteriores

A IDIOTICE VIROU COMMODITY

ANO XIV - Nº 007/14 -

TIPOS DE ELEITORES

Há, basicamente, dois tipos, ou classes, de eleitores no Brasil: o tipo mais esclarecido e o totalmente conservado na idiotice. Infelizmente, a maioria, cada vez mais presente entre nós, é constituída por um contingente de pessoas sem educação, sem escolaridade e, portanto, prontinhos para a serem manipulados. Esta idiotice virou uma commodity largamente usada segundo as conveniências de quem governa. Isto explica a razão pelo grande desinteresse pela educação no país.

TODOS CONTRIBUEM

Os menos esclarecidos elegem os mais rápidos. São os espertos seduzindo os bobos com espelhinhos, chapéus e camisetas, tal qual já aconteceu com os índios na época do descobrimento do Brasil. Já o eleitor mais preparado, pela indignação manifestada também vem contribuindo no processo. Justamente por não confiar no sistema e nos candidatos acaba abrindo mais as portas para o perigo e para a safadeza, que já está se perpetuando. E age assim porquê:

A DIFERENÇA

1- não aceita e não admite contratar alguém que não trabalha e que ainda tem assegurado, por lei, o direito de receber um fantástico salário. A lógica do pensamento humano diz: quem não comparece ao trabalho deve ser despedido. Por justa causa. E nada tem a receber. No meio político é diferente porquê?

PRODUZINDO VANTAGENS

2- Os poucos eleitos que ainda comparecem às sessões tratam de produzir, com muita rapidez, as leis que lhes dão mais e mais vantagens absurdas. Tudo às custas do contratante eleitor, e ou para os grupos que representam.

NOVAS FORMAS

3- Quando eleitos, os atuais propugnantes esquecem, imediatamente, mas com consciência, os princípios de moral e ética (caso ainda sejam portadores destes princípios), e tratam de estudar novas formas para aumentar seus direitos indecentes para continuar com os privilégios.

OS NORMAIS

4- Os mais safados, que acabam por liderar o processo de cooptação dos demais, vão bem além das leis absurdas que são votadas: praticam fraudes antes mesmo das eleições e depois de eleitos continuam com seus atos de corrupção inconcebíveis. E fazem todos acreditar que aquilo que está na lei é justo e honesto. Com a consciência bem sufocada se defendem dizendo que fazem coisas absolutamente normais.

ENCONTRO

As entidades estaduais ABAV e ABIH, que congregam os Agentes de Viagens e Hoteleiros do RS promoverão amanhã, 16, um encontro com o trade turístico e a candidata ao Governo do Estado, YEDA CRUSIUS. A reunião-almoço acontecerá no Hotel Plaza São Rafael.

SEMINÁRIO

O Santander Cultural de Porto Alegre será o palco de um forte encontro sobre cultura, história e desenvolvimento do Brasil, nos dias 29 e 30 de agosto, quando será realizado o seminário ?Idéias e Conseqüências?, promovido pelo Instituto Liberdade do Rio Grande do Sul (IL/RS). Para as palestras foram convidados nomes como o economista Gustavo Franco, o sociólogo Jorge Caldeira e o antropólogo Roberto da Matta, entre outros. A procura pelo evento é intensa e a expectativa é de que os 300 lugares destinados ao público se esgotem em breve. Informações pelo e-mail: camejo@camejo.com.br

FÓRUM

A SOFTSUL, agente SOFTEX, realiza, com apoio da FINEP, a primeira edição do Fórum de Empresários de TIC do Mercosul, nos dias 23 e 24 de agosto, no Hotel Holiday Inn (Av. Carlos Gomes, 595), em Porto Alegre. Serão dois dias de palestras com o objetivo de promover o intercâmbio de tecnologia, buscar excelência em gestão e identificar os rumos dos negócios de TIC para os próximos anos. Informações e Inscrições: www.forumtic.org.br

CIRCUITO DE COMÉRCIO

A Associação CompRaS, entidade que reúne empresários gaúchos em um circuito de comércio, realiza nesta quinta-feira (17/08) às 19 horas, em sua sede (av. Wenceslau Escobar, 1134/406) o workshop \"Entendendo o Circuito\". O evento é gratuito e direcionado aos associados e empresas interessadas em comercializar através do CompRaS, onde as transações são realizadas com base no modelo internacional dos Circuitos de Consumo e Comércio (C3). O objetivo dessas operações é inserir uma nova fonte de liquidez no mercado sem a exigência do pagamento em moeda corrente. A entrada é franca.Informações poderão ser obtidas pelo telefone (51) 3311.3547 ou através do e-mail compras@compras.org.br

FLORENSE

Mais uma vez a Fábrica de Móveis Florense participou da maior feira de móveis para escritórios do mundo, a Neocon, em Chicago,EUA.Nesta mostra exibiu sua imponente Linha FW, toda em madeira nobre, agora também disponível no mercado nacional.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

SE A OBEDIÊNCIA É O RESULTADO DO INSTINTO DAS MASSAS, A REVOLTA É O DE SUA REFLEXÃO.

N. Bonaparte