Artigos Anteriores

A HORA É AGORA !

ANO XIV - Nº 007/14 -

ESTÁ MADURO

Estou convencido de que, finalmente, chegou a hora de agir, de fazer alguma coisa que possa promover mudanças no Brasil. O fantástico número de internautas que passou a manifestar, de forma intensiva, um forte sentimento de indignação prova esta realidade. Pelo visto ninguém mais tolera tantos desmandos, tanta incompetência e tanta corrupção (impune) que reina solta no ambiente político-governamental do Brasil.

INTERNET

Esta demonstração de vontade de mudar alguma coisa, de querer ter real orgulho de ser brasileiro e de dar um grande basta à corrupção e à incompetência, ainda se mostrava restrita às mensagens enviadas por e-mails e/ou publicações feitas nos mais diversos blogs existentes na rede.

NOVAS ATITUDES

Mas, pelo volume extraordinário de manifestações que estou recebendo ultimamente, tudo mostra que este mesmo contingente já está pronto para assumir novas atitudes. Mais efetivas, de melhor repercussão e com resultados mensuráveis.

MANIFESTAÇÃO NACIONAL

Esse cordão impressionante de insatisfeitos e revoltados, se quiser, pode dar início a uma grande manifestação nacional, muito parecida com aquela das Diretas Já! É hora, pois, de transformar toda a nossa indignação em atitudes pró-ativas, de forma constante e repetitiva, para que mudanças corretas e inteligentes aconteçam rapidamente.

OBJETIVIDADE

Alguns movimentos até já estão sendo propostos, mas algo maior que represente uma união forte e decisiva precisa ser montada. Algo que mostre objetividade e opere em várias frentes. Sabemos que este nosso universo eletrônico não é expressivo considerando a população do país. Mas, por outro lado, sabemos que é o meio com maior capacidade para influenciar pessoas que também estão querendo mudanças.

INFLUÊNCIA

Comecemos, pois, por esta fantástica rede que é a Internet, com a qual já lidamos bem. Com a nossa força outros meios de comunicação, de maior alcance social irão atrás, com toda a certeza. E isto em muito dependerá das nossas ações.

DATA CERTA E HORA CERTA

Antes de tudo precisamos de um mote de campanha. Um título. Precisamos marcar o movimento para que os bottons, banners e demais formas de engajamento e de comportamento aconteçam. Em seguida precisaremos marcar manifestações públicas em várias cidades ao mesmo tempo. Uma data certa e uma hora certa para dar o pontapé inicial numa campanha organizada, forte e decisiva.

SÍMBOLO

Devemos eleger imediatamente um símbolo que possa unir os brasileiros dos mais diversos pensamentos. Para tanto precisamos agir com inteligência. É preciso ter em mente que precisamos mudar as estruturas, o sistema. Mexer para valer na Instituições. Precisamos ter políticos e servidores inteligentes e corretos. Se os corruptos dão grandes prejuízos, os corretos incompetentes dão prejuízos maiores.

IMPUNIDADE

Precisamos, portanto, acabar com a impunidade e com as vantagens pessoais. Algo tipo TOLERÂNCIA ZERO, criada por Rudolf Giuliani. Vou pesquisar, conversar com pessoas de minha convivência, para bolar algo forte e decisivo. Estou pronto para ajudar no processo. Vamos juntos?

O DEMOCRÁTICO CHÁVEZ

Hugo Chavez terá nos próximos dias uma lei aprovada, em que pretende tirar as crianças de 3 anos de suas mães para que sejam educados sob as orientações dele. As crianças venezuelanas poderão ver suas mães alguns dias por mês para que não \"se esqueçam\" delas. Igual à Cuba. Bela lavagem cerebral, não?

DUAS CONTAS

A governadora do RS, Yeda Crusius, anunciou hoje que os recursos provenientes da venda de ações preferenciais do Banrisul, de propriedade do Tesouro do Estado, serão destinados a duas contas dos Fundos de Previdência do Estado. As contas serão abertas para receber os recursos dos investidores e terão rendimento durante o período em que a Assembléia Legislativa estiver avaliando os Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo. De acordo com decreto da governadora, os recursos destinados aos dois Fundos não serão depositados no SIAC, evitando sua utilização para a cobertura de despesas correntes.

50 ANOS

A partir de 1º de agosto, a RBS terá uma nova marca corporativa, passando a assinar Grupo RBS. Este novo posicionamento institucional, que deverá ser adotado nas campanhas publicitárias relativas aos 50 anos da RBS, identificará o lema - Comunicação é a Nossa Vida.

MEDO

O governo de Cuba, leia-se Fidel Castro, teria dado a ordem para embarque imediato, no sábado à noite, de toda a delegação cubana presente no PAN. A alegação: questões de segurança. Na verdade todos nós sabemos que não era um mero boato a notícia de deserção de dezenas de esportistas antes do retorno, marcado para a noite de domingo. Como muitos uniformes já haviam sido vendidos, com o dinheiro os atletas cubanos queriam comprar a liberdade. Isto, porém, só aconteceu com quatro deles.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

NO MEIO DE TODA DIFICULDADE EXISTE UMA OPORTUNIDADE.

Albert Einsten