Artigos Anteriores

A HIPOCRISIA CORRE SOLTA

ANO XIV - Nº 007/14 -

HIPOCRISIA

Ontem, o deputado Romário, ao comentar a reação de Daniel Alves, atleta do Barcelona que comeu a banana que foi atirada na sua direção, no último domingo, fez uma importante revelação ao dizer que a hipocrisia corre solta no Brasil.

QUALIDADE

A rigor, a falsidade e o fingimento de sentimentos, crenças e virtudes se faz presente em todos os cantos do nosso planeta. No Brasil, infelizmente, a hipocrisia está crescendo de tal forma que mais parece uma obsessão ou até uma qualidade.

ESQUERDA CAVIAR

Quem quer ter uma boa ideia do quanto estamos concorrendo, com boa folga à frente de outros países, em termos de hipocrisia, basta que leia o livro do Pensador Rodrigo Constantino -Esquerda Caviar-. As inúmeras citações e exemplos desse lamentável comportamento, por serem absolutamente verdadeiras, chegam a ser chocantes.

ROMÁRIO IRRETOCÁVEL

Voltando às declarações do deputado Romário, por mais polêmico que seja o ex-craque, a visão que expõe sobre a Copa do Mundo é irretocável. Eis: 1- Fora de campo, só pelo gasto, que subiu de R$ 25 bilhões para mais de R$ 30 bilhões, já perdemos a Copa. 2- Detalhe importante: no início o governo Lula dizia que 90% da verba seria privada, e o que aconteceu foi o contrário: 90% da verba é pública. Por isso as pessoas têm que se manifestar nas ruas, mesmo, afirma Romário.

CORAGEM

Como bem diz Constantino no seu livro, poucos são aqueles com a coragem de remar contra a maré, de ousar e questionar o rebanho. A covardia moral que leva ao fenômeno -Maria vai com as outras- pode explicar a fantástica atração que a maioria dos jornalistas, artistas e intelectuais têm pelo que dizem e fazem os líderes socialistas.

ESQUERDA CAVIAR

No Brasil, por exemplo, falar em praça pública que pratica orgias é bem menos ofensivo do que defender, por exemplo, a privatização da Petrobrás! Como disse Nelson Rodrigues: Por medo das esquerdas, grã-finas e milionários fazem poses socialistas. Se já era assim no seu tempo, hoje tudo piorou.

ESPERTOS, NÃO EXPERTOS

Em suma: a Copa do Mundo, pela sua enorme expressão, vai tornar o Brasil bem mais conhecido mundo afora. Se por um momento (durante a crise mundial) chegou a ser considerado a Bola da Vez, desta vez o mundo todo vai entender que o PT de Lula, Dilma & Cia se notabilizou não só pela extraordinária incompetência, mas, principalmente, pela corrupção. Ficarão todos sabendo que seus colaboradores, em todos os níveis de governo, precisam confirmar que são exclusivamente ESPERTOS e nada EXPERTOS nos setores e empresas que lhe são confiados.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • INDÚSTRIA A PERIGO
    A FGV divulgou o índice de confiança da indústria: caiu 0,6% em abril ante março, passando de 96,2 para 95,6 pontos. Com o resultado, o índice permanece abaixo da média histórica pelo 14º mês consecutivo.
  • DESEMPREGO CRESCENTE
    O desemprego na região metropolitana de São Paulo cresceu para 11,5% em março, de 10,6% em fevereiro, segundo o Seade/Dieese.
  • POUCA LIBERDADE
    As lojas de Porto Alegre não poderão abrir com funcionários nesta quinta-feira, Dia do Trabalho (1º de maio), conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec). Na sexta-feira, dia 02, o funcionamento do comércio é normal.Mais informações no telefone (51) 3025.8300.
  • SEMINÁRIO
    Inflação em alta. Estagnação dos mercados. Embate eleitoral. Efeito Copa. O Brasil e o novo cenário global. Você está preparado? Em tempos de incerteza e agravamento do risco-país, três especialistas estarão juntos no seminário Brasil de Amanhã para ajudar a refletir sobre essa conjuntura e traçar estratégias para driblar esse cenário. O evento promovido pelo Grupo AMANHÃ ocorre na segunda-feira (5/5), no Hotel Laghetto Viverone Moinhos (R. Dr. Vale, 579), em Porto Alegre. A atividade inicia com um coquetel e segue com a realização de três painéis, com Jório Dauster, Paulo Rabello de Castro e Marcelo Carvalho Lopes.

FRASE DO DIA

As pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante.

Jô soares