Artigos Anteriores

A GENÉTICA DA ESQUERDA BRASILEIRA

ANO XIV - Nº 007/14 -

GENOMA

O genoma, que codifica o DNA dos admiradores e seguidores do PT e seus braços políticos mais extremistas, como é o caso do PSOL, do PSTU e do PCdoB, principalmente, se apresenta de forma tão destruidora, que até a terapia genética, cuja função é a de permitir a substituição dos genes doentes por genes sãos, ou mesmo eliminar os genes doentes, é vista como impotente.

AMBIENTE FÉRTIL

Em outras palavras, isto significa que, por se tratar de genética, estamos diante de um caso perdido. Entretanto, para piorar de vez a situação, vários estudos e constatações a olho nu dão conta de que esta grave doença está se espalhando pelo Brasil todo. E o ambiente mais fértil é a cabeça dos menos esclarecidos.

GENÉTICA DESCONHECIDA

O que os estudos ainda não mostraram com nitidez é a genética do PMDB, do PP e PDT, que continuam apoiando de forma inexplicável o governo Lula/Dilma-Petista. Digo inexplicável porque tais partidos estão cada dia mais a reboque da vontade dos comunistas.

PODER

O que dificulta o resultado do exame é o fato desses partidos terem deixado que o PT, com todos os seus tentáculos formados por sindicatos e movimentos bagunceiros, viesse a assumir, de forma clara e definitivamente, o Poder como um todo. Isto significa que, caso ganhem uma eventual eleição para presidente, não mais chegarão ao Poder.

DE DUAS UMA

Depois de tantos anos em que o PT só fez destruir a economia do país, de duas uma: ou o PMDB resolveu ser pior do que o PT; ou não deu a devida importância à estratégia do PT, cujos resultados deixaram de ser uma mera expectativa para se tornar uma realidade pra lá de lamentável.

QUEBAR A CARA

Aproveitando que estamos tratando de genética, ontem o arrogante ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, fez uma afirmação interessante, que identifica muito bem o tal genoma petista. Carvalho disse que quem tentar politizar as manifestações na Copa irá -quebrar a cara-. Só faltou dizer de quem...

O PIB QUEBROU A CARA

Aliás, a grande característica dos petistas, que já aparece em primeiro lugar na ficha, é a MENTIRA. Hoje, usando apenas a economia como exemplo, tivemos mais uma demonstração do quanto o PT mente escancaradamente: o PIB de 2013 cresceu apenas 2,3%. Vale lembrar que Dilma Rousseff se elegeu presidente dizendo que no seu mandato a economia cresceria 5,9% na média anual. Pois, até agora a média é de apenas 2% ao ano. Só por aí JÁ se vê o quanto, nós brasileiros, QUEBRAMOS A CARA. Que tal?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • SELIC
    Ontem, o Comitê de Política Monetária do Banco Central, elevou a Selic em 0,25 p.p.. Com isso, a taxa básica de juros da economia brasileira atingiu 10,75% ao ano. Detalhe: mesmo patamar do início da gestão da presidente Dilma Rousseff. Que tal?
  • O BRASIL DE VERDADE
    Pelo voto da maioria dos ministros do STF, os ladrões do mensalão ficaram livres do crime de formação de quadrilha. Este é o verdadeiro Brasil, gente. Brasil que não surpreende, infelizmente.
  • REAÇÃO DE MANTEGA
    Esta é para esquecer a economia e se dedicar ao Carnaval: o ministro Mantega disse que o crescimento de 2,3% do PIB, em 2013, indica que -a economia brasileira está em uma trajetória de aceleração gradual-. Pode? Logo quem falando...
  • CHEGA DE MORDIDA
    Hoje, representantes do Movimento Chega de Mordida entregam um documento ao novo presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossella. A carta, assinada pelas entidades que compõem o grupo ? CDL Porto Alegre, AGV, Federasul e Movimento Lojista ? tem o objetivo de provocar a procuradoria da AL em relação ao ato do Governo do Estado do RS em seguir exigindo o pagamento da Diferença de Alíquota, mesmo após a promulgação, em 13 de janeiro de 2014, da Lei 14.436, que impede a reedição do tributo.

FRASE DO DIA

Nossa Constituição é uma mistura de dicionário de utopias e regulamentação minuciosa do efêmero.

Roberto Campos