Artigos Anteriores

A FIESP ABANDONADA

ANO XIV - Nº 007/14 -

OMISSÃO

No exato momento em que mais se discute a grande necessidade de união, de aglutinação, para tentar conter as estúpidas decisões dos nossos governantes, muita gente prefere se omitir e não participar.

CPMF

E o pior de tudo é que esta lamentável desunião, impressionante desinteresse e muito pouco caso estão sendo mostrados naquilo que, segundo as mais diversas pesquisas, mais enfurece os cidadãos deste pobre país: a CPMF.

MEUS PARABÉNS

A FIESP - Federação das Industrias de São Paulo -, embora não tenha força suficiente para segurar o fantástico e incurável ímpeto tributário dos nossos parlamentares, já recebe os meus parabéns. Acreditem: a Fiesp ficou praticamente sozinha nesta jornada que só poderia surtir algum efeito se todas as entidades do país estivessem juntas com o mesmo objetivo.

VAIAR O QUÊ?

Pela significativa falta de interesse demonstrada, no exato momento em que muitos movimentos estão indo às ruas só para vaiar, é uma prova clara e transparente de que pouca gente está interessada na diminuição da carga tributária que assola o país.

ASSIM NÃO DÁ

A conclusão mais lógica para esta paralisia é que a maioria da população está anestesiada ou em estado depressivo. Tem muita gente que parece estar rezando para que tudo acabe bem. Mas nada faz para que alguma coisa melhore. Assim não vai dar.

ABAIXO-ASSINADO

O abaixo-assinado da Fiesp, que circulou de forma enérgica e muito repetitiva na Internet, recebeu a minha assinatura e da maioria dos internautas. Assim como teve, também, a divulgação neste espaço. Não pode, portanto, ser negado o conhecimento da campanha pela sua incrível insistência. Assim não há como imaginar que todas as entidades empresariais do Brasil não sabiam disto.

A SOCIEDADE CONCORDA

A Fiesp, de forma corajosa, mesmo abandonada e só, ainda assim facilitou ao máximo as adesões de quem não quer mais tanto imposto. E conseguiu, até ontem, perto de 400 mil assinaturas contra este pernicioso tributo. E nos demais estados nada foi feito. Os nossos parlamentares, diante de tanta omissão devem estar convencidos de que a CPMF deve e precisa ser mantida para sempre. E com o mesmo percentual de 0,38%. Um escândalo que grande parte da sociedade concorda, aceita e endossa.

REUNIÃO ALMOÇO

A estabilização da Economia e a Manutenção da Inflação Baixa ? é o tema de reunião-almoço com Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, no dia 17 de agosto, às 12h30, no Salão Nobre do Palácio do Comércio. A organização é do IBEF -Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do RS-. Informações pelo telefone: 51-3328-2745/ 3328-3997.

CONGRESSO

O 49º Congresso Brasileiro de Concreto acontecerá em Bento Gonçalves-RS entre 01.09 e 05.09.07, com participação dos profissionais de Engenharia de todo o Brasil. Mais informações através do site: htpp: www.ibracon.org.br .

DIA DOS PAIS

A maioria dos pais gaúchos deverá receber presente no Dia dos Pais: 75% das pessoas garantem que irão realizar compras para a data. Segundo o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep), a preferência de compras fica entre vestuário e calçados.

NEGÓCIOS

As potencialidades dos mercados da China e Hong Kong e como melhor aproveitá-las, será o tema de evento na próxima quinta-feira, 9 de agosto, na Federasul. Às 12h15 a entidade realiza o seminário Hong Kong - Brasil: Parceiros estratégicos para uma nova era de oportunidades e negócios. A diretora do Hong Kong Trade Development Council (HKTDC) no Brasil, Marina Barros, apresentará este novo e poderoso mercado consumidor.

VAGAS

A Processor Alfamídia está com novas vagas cadastradas. Interessados podem acessar o site www.alfamidia.com.br .

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

AQUELES QUE SE SENTEM SATISFEITOS SENTAM-SE E NADA FAZEM. OS INSATISFEITOS SÃO OS ÚNICOS PROPULSORES DO MUNDO.

Walter Landor