Artigos Anteriores

A FANTÁSTICA ONDA DO ATRASO

ANO XIV - Nº 007/14 -

COM APROVAÇÃO DOS POVOS

A cada dia, infelizmente, alguns países da América Latina fazem questão de se exibir ao mundo todo o quanto preferem gostar e praticar o que de mais atrasado existe em economia. Além de demonstrar uma já crônica e incrível vontade de se manter no pleno subdesenvolvimento, ainda contam com clara alegria e aprovação de boa parte de seus povos.

MERCOFRACASSO

O curioso é que tudo aquilo que já foi tentado neste mundo, cujos resultados obtidos foram altamente desastrosos, alguns países latinos querem por que querem adotar tais regimes fracassados como ainda fossem soluções para seus graves problemas. Como se não bastasse, estes atrasados estão entrando na nossa chamada Comunidade Mercosul.

OS ESPERTOS

A própria China Comunista já entendeu que a ordem é privatizar urgentemente, coisa que vem fazendo com rapidez e muita determinação nestes últimos anos. Idem os antigos países comunistas do leste europeu, que trataram da questão e hoje são os que mais crescem na Europa. Além disto, alguns estão fazendo de tudo para entrar ou se adaptar aos demais países da Comunidade Européia.

FORA DA LÓGICA

Pois bem, embora esta seja a lógica mundial, a Venezuela, a Argentina e a Bolívia, por enquanto, voltam a insistir na estúpida estatização ou reestatização de empresas. O mais recente país, como era bem esperado, é Bolívia, cujo presidente, Evo Imorales, não deve ler jornais ou acessar a Internet. Com uma insistente burrice, Imorales, como os jornais estão noticiando, está programando uma onda de estatizações no seu país.

CONSTITUINTE

O que precisa ficar bem esclarecido é que esta burrice fenomenal deverá ser respaldada na nova Constituição da Bolívia, pois já está prevista uma Assembléia Constituinte, prevendo consolidar estas loucuras. Este descalabro perigoso propõe que desistamos, neste momento, de fazermos também uma nova Constituinte por aqui. Seria fatal, pois o clima populista está em alta no Brasil, e pode acabar em coisa ruim para aquilo que já não é bom. É hora, pois, de tomarmos muito cuidado com o que acontece na América Latina.

POSIÇÃO CONFORTÁVEL

Gente: vamos entender o nosso comportamento vigente: se estamos convencidos dos perigos, mas não tomamos atitudes para uma definitiva ação imediata para tentar mudar o estado de coisas, a impressão é que a nossa felicidade reside só em ouvir e ler os poucos manifestantes. Esta prática e comportamento nos leva a uma posição muito confortável de atestar que isto basta. Faltando a ação, o restante fica comprometido.

FEIRÃO

Acontece nesta sexta-feira, 23, sábado, 24, e domingo, 25, no Bourbon Shopping Assis Brasil, o Feirão Sinoscar. No evento, estarão disponíveis para compra mais de 200 veículos novos e semi-novos da linha Chevrolet. O feirão ocorre no estacionamento coberto do shopping, e os modelos podem ser adquiridos com financiamento e parcelamento em até 60 meses. O horário de visitação na sexta e no sábado é das 10h às 22h, e no domingo, das 10h às 20h.

LANÇAMENTO

Cotiza S.A. ultima preparativos para o lançamento de conceito inédito, em nível nacional, no segmento de empreendimentos imobiliários de lazer. O primeiro projeto chega ao mercado em julho e o mesmo modelo passará a ser adotado em uma série de lançamentos programados para as regiões da Serra, Grande Porto Alegre e Litoral. Os empreendimentos programados pela empresa, dentro do novo conceito, totalizam valor de comercialização de R$ 45 milhões nos próximos 18 meses, com cerca de 470 lotes

FÁBRICA

A América Latina Logística - ALL vai construir uma fábrica de fertilizantes no Km 05, em Paranaguá. A gestão da fábrica será feita pela empresa Yara Brasil Fertilizantes, pertencente a indústria de fertilizantes Yara, uma das maiores do mundo neste setor. Serão investidos R$ 15 milhões na construção. O início das operações está previsto para o primeiro trimestre do próximo ano.

VERSATILE

O Novotel Porto Alegre será palco do lançamento para convidados da nova edição da revista Versatile, nessa quinta-feira à noite, 22.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

Liberdade é uma possibilidade de ser melhor, enquanto que escravidão é a certeza de ser pior.

A .Camus