Artigos Anteriores

A ESPERANÇA ASSASSINADA

ANO XIV - Nº 007/14 -

REVELAÇÃO DESTRUIDORA

No início desta semana, mais precisamente na 2ª feira, 12, o deputado Artur Maia, relator do projeto da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, fez uma revelação do tipo que destrói por completo as já parcas  ESPERANÇAS de quem clama por justiça e honestidade no nosso pobre Brasil.

DEMONIZADO

Disse ele, Artur Maia, que o TEXTO ORIGINAL da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que foi submetido ao Congresso, no final de 2016, era "duro demais para ser aprovado". Mais: "Por ser um texto muito duro, a oposição demonizou todo o projeto". 

NEM OS DÉFICITS MUDAM A CABEÇA DOS DEPUTADOS

Como se vê, com total claridade, nem mesmo o escandaloso e sempre crescente DÉFICIT das duas Previdências (uma, que atende os servidores, ou PRIMEIRA CLASSE DE BRASILEIRO; outra, que serve aos demais brasileiros, que formam a vagabunda SEGUNDA CLASSE) é capaz de fazer a cabeça dos REPRESENTANTES do povo, altamente injustiçado.

PRÓXIMO GOVERNO

O que mais me preocupa é que ouço todos os dias, por todos os cantos, que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA vai ficar para o próximo governo. Ora, se diante da imensa crise, que levou o Brasil a ser rebaixado várias vezes pelas agências de avaliação de risco, os deputados se recusaram em aprovar uma -MUTILADA- REFORMA DA PREVIDÊNCIA, isto me faz concluir que o próximo governo também não terá como aprovar o TEXTO ORIGINAL, que, diga-se de passagem, é considerado tímido.

ESPERANÇA MORTA

Este estado de coisas, onde os políticos são altamente influenciados pelas corporações, me levam a afirmar, sem qualquer ponta de emoção, que a ESPERANÇA, que o ditado popular diz ser a ÚLTIMA QUE MORRE, no nosso empobrecido Brasil ela já foi ASSASSINADA. Está morta e enterrada faz tempo.

NEM O ROMBO FISCAL NEM A INJUSTIÇA SOCIAL

Volto a afirmar: a nossa PREVIDÊNCIA SOCIAL, independentemente de estar dividida em duas, onde poucos recebem muito e muitos recebem pouco, é altamente DEFICITÁRIA.

Mais: além de causar danos FISCAIS terríveis, porque os rombos, sempre crescentes são financiados por impostos (pagos por todos) e por aumento constante do endividamento público, a Previdência Social se mostra como a MAIS INJUSTA do mundo. Ou seja, nem o ROMBO FISCAL nem a INJUSTIÇA SOCIAL conseguem mexer com a cabeça dos deputados. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PIB EUA

    O PIB dos Estados Unidos deve crescer 2,9% este ano e 2,8% no ano que vem, uma revisão para cima ante a projeção anterior de alta de 2,5% e 2,1%, respectivamente, de acordo com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). "As reduções de impostos e o aumento dos gastos públicos reforçam o
    impulso da demanda doméstica, com confiança forte, criação de emprego sólida, ganhos na renda familiar e recuperação na produção do petróleo", diz o relatório da entidade. Para a OCDE, a reforma fiscal norte-americana pode adicionar entre 0,5 e 0,75 ponto percentual ao crescimento do PIB do país em 2018 e 2019, com reflexos positivos também em outros países.

  • PIB MUNDIAL

    A mesma OCDE também revisou para cima sua projeção de crescimento do PIB GLOBAL para este ano e o próximo, citando a melhora no investimento das empresas nas principais economias e a expansão do comércio internacional, além dos bons indicadores de emprego.
    A previsão é de alta de 3,9% no PIB mundial este ano, acima da projeção de 3,7% feita no relatório anterior, publicado em novembro. Para 2019, a previsão passou de 3,6% para 3,9%.

FRASE DO DIA

Aquele que quer a fruta deve subir na árvore.

Thomas Fuller