Artigos Anteriores

A ESCOLHA DO PRATO PRINCIPAL

ANO XIV - Nº 007/14 -

DOENÇAS MÚLTIPLAS

Não sei ainda qual candidato será escolhido para Presidente da República na próxima eleição. Mas já estou preparando o meu estômago. Dois interessados já deram uma pista de que pretendem o cargo. Se Lula for reeleito, como já se predispõe, vamos ter que engolir carne gorda. O que aumentará o colesterol e trará mais riscos ao coração. Outras doenças deverão ocorrer, principalmente de ordem estomacal. Sim, engolir certas espécies exóticas sempre cria problemas e provoca vômitos. Além disso, as doenças de pele e muitas outras mais estão na lista das probabilidades. Vai faltar remédio e hospital.

COMENDO POEIRA COM IMPOSTOS

Caso Germano Rigotto, que também está se manifestando como interessado na vaga seja o eleito, é bom que se entenda o que vai ser deste país. Pelo que repete todos os dias, Rigotto deverá melar a dívida dos Estados para com a União, trazendo sérios danos à divida pública. Deve, também, aumentar vigorosamente os recursos da Lei Kandir para compensar o ICMs das exportações, criando mais rombos no orçamento da União. E vai, como já mostrou no RS, aumentar os impostos. Isto é uma paixão que o candidato não disfarça. No caso de Rigotto vamos comer muita poeira.

NÃO SÃO OS MESMOS

Pelo tom das perguntas feitas, assim como pelas reações dos parlamentares que compõem a CPMI dos Correios, tem-se a impressão de que vivemos em dois mundos muito distintos. Eles não são os mesmos deputados que deveriam votar em plenário os projetos importantes e indispensáveis. Também nada tem a ver com aqueles que deveriam agilizar as necessárias reformas para este país. O comportamento que exigem dos depoentes na CPMI, com certeza não é o mesmo que praticam com o dinheiro público e com o desenvolvimento do país. A maneira com que adoram criar despesas e concordam com aumento de impostos nada tem a ver com algum bom caratismo. Alguém discorda?

BOAS NOTÍCIAS?

Lula reclamou que a imprensa prefere dar ênfase às más notícias. Tem razão. Faltam, no entanto, produzir alguma boa notícia que o próprio presidente poderia dar a respeito da empresa de seu filho. Sobram, por outro lado, notícias nada recomendáveis, que o seu partido vem produzindo diariamente com descobertas escabrosas. Mas, enfim, ainda há espaço para uma boa informação, principalmente aquelas que dão conta da criação do Cafta.

CAFTA

Enquanto o Brasil abomina a ALCA, seis países da América Central já se deliciam com o novo CAFTA - Acordo de Livre Comércio da Região - . São eles: Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua. Parabéns por tudo de bom que vai acontecer com eles. Se alguém vinha pensando em se mudar daqui, pelas doenças crônicas que nunca terão cura, aí está uma boa oportunidade para melhorar de vida. Além do clima maravilhoso, os negócios. Lula e sua equipe tem asco dos EUA e detestam acordos de livre comércio. A não ser algum acordo de afinidade ideológica com Cuba e Venezuela.

AS MALAS

A grande preocupação de muitos parlamentares que compoem a CPMI é saber tudo sobre as malas que carregavam dinheiro. Mas, no afã de dar espetáculo e fazer ironias, mais se parecem com malas autênticas. A cada semana um acaba se destacando como o Mala da Vez. Duvido que alguém bata o deputado Pompeu de Mattos nesta semana. Ele está incrívelmente chato. O meu voto vai para ele. Com distinção.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • GERDAU
    O Grupo Gerdau anunciou resultados e reorganização operacional e societária. O faturamento chegou a R$ 13,4 bilhões no semestre, sendo 18,6% maior comparado com o mesmo período do ano anterior. A reorganização facilitará o entendimento de cada segmento de negócio, oferecerá mais transparência ao mercado e proporcionará economias operacionais por meio da maior eficácia dos processos administrativos.
  • JUNIOR ACHIEVEMENT
    Conscientizar estudantes de 7ª e 8ª série do Ensino Fundamental , escolas Estaduais e Municipais, sobre a importância da educação e capacitação como uma das formas para realizar-se no plano pessoal; criar um espaço de reflexão onde os alunos, orientados por um profissional voluntário, definam metas e caminhos para atingir objetivos; contribuir com as escolas na prevenção da evasão escolar; proporcionar às empresas patrocinadoras do Programa, um vínculo com as comunidades educativas, criando uma relação entre elas, são os objetivos do Programa ?As Vantagens de Permanecer na Escola?, que será implantado em 15 de setembro e atingirá cerca de 5.000 alunos de 60 escolas.Parabéns
  • BANRISUL
    Mais de três mil motociclistas associados ao Sindimoto têm vantagens no plano de consórcios de motos.Através de um convênio entre a Banrisul Administradora de Consórcios e o Sindimoto, os benefícios estão nas taxas. Para as motos, a taxa de administração é de 14% no período do plano..
  • SINMETAL
    O Sinmetal vai divulgar semanalmente,através de boletim eletrônico,informações sobre o ambiente econômico e sua influência sobre as atividades do setor metal mecânico, bem como incentivar o debate de temas relevantes ao setor.
  • CARHELP
    Já está circulando o guia CarHelp Inverno 2005, publicado pela Editora Press & Advertising. O guia Carhelp é editado duas vezes por ano, no inverno e no verão, e se destina a usuários de automóvel em busca de lazer e turismo no RS.
  • DESFIBRILADORES
    A TAP é uma das primeiras companhias aéreas a oferecer aos seus passageiros desfibriladores automáticos externos Heartstart 2. A empresa dotou os seus aviões A310 e A340, em operação nas rotas de longo curso, destes equipamentos, utilizados em situações de parada cardiorrespiratória. A implantação, que atingirá no total 10 aeronaves, segue as orientações preconizadas por entidades aeronáuticas internacionais como a FAA (Federal Aviation Administration), dos EUA.

FRASE DO DIA

DE CEM FAVORITOS DOS REIS, NOVENTA E CINCO FORAM ENFORCADOS.

N.Bonaparte