Artigos Anteriores

A EFICIÊNCIA COMO PROPÓSITO

ANO XIV - Nº 007/14 -

ANOTEM, POR FAVOR

Nesta segunda feira, 17, às 10h da manhã, é a vez do RS conhecer e, principalmente, participar do lançamento do importante Movimento Brasil Eficiente. O evento, peço que anotem, acontece no Auditório do Palácio do Ministério Público do Estado do RS, na Praça da Matriz, 110 ? 3º andar, em Porto Alegre.

REVOLTADOS COM A INEFICIÊNCIA

Hoje, pelo que informam, diariamente, todos os noticiários, o povo brasileiro já está ciente de que o Brasil está exageradamente caro. Daí esta visível revolta e/ou indignação com a falta de EFICIÊNCIA na administração das coisas públicas.

ALÉM DA RAZÃO

Está mais do que claro que a nossa carga tributária ultrapassa todas as medidas que a razão entende como algo atroz e impossível. E os serviços públicos oferecidos, por sua vez, quando existentes, são de péssima qualidade.

CONTRASTE

Pois, foi este contraste absurdo representado, de um lado pelo excesso de arrecadação; e, de outro pela péssima administração dos gastos públicos, que não cabe no imaginário das pessoas sensatas, o responsável pela criação do Movimento Brasil Eficiente.

ENGAJAMENTO

O caminho que o Movimento precisa e vai trilhar não é curto. Tampouco será fácil. É preciso muito engajamento, vontade e persistência de seus apoiadores. Afinal, ficar só reclamando, sem um plano efetivo e, igualmente, sem organização, como acontece hoje, é ser tão ineficiente quanto o Brasil dos indignados está se mostrando.

CONVOCAÇÃO

Portanto, ao invés de fazer o convite formal para que todos gaúchos participem do lançamento do Movimento Brasil Eficiente, nesta segunda-feira, faço aqui uma CONVOCAÇÃO. Pouco importa o tamanho do Auditório, gente. Mais importante é estar lá, encher o prédio todo e, se for o caso, ocupar a Praça da Matriz.

REPETIR, REPETIR E REPETIR

Em síntese é preciso que se adote a mesma atitude dos seguidores e adoradores de Antonio Gramsci: repetir, repetir e repetir. Não as mentiras, mas as verdades e as necessidades. Afinal, repito, o êxito de qualquer Movimento depende do interesse, da vontade e da persistência de seus apoiadores. Vamos nessa?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ADESÃO
    Acesse o site (www.brasileficiente.org.br) e subscreva o abaixo assinado.
  • ORDEM NA CASA
    Se colocarmos ordem na casa, o país dá um salto para o futuro como uma economia forte, com mais recursos para os investimentos públicos e privados. O resultado é um crescimento mais rápido com mais empregos.
  • 30% DO PIB
    Que tal pagar só 30% do PIB para manter o Condomínio Brasil? A nova conta é 10% para despesas da Previdência; 10% para despesas do Governo Federal; e, 10% para despesas dos Estados e Municípios.
  • SEM IDEOLOGIA
    o Movimento Brasil Eficiente não contempla ranços ideológicos. E baseado em pura ciência da administração. Que tal?

FRASE DO DIA

MAIS EMPREGO COM MENOS IMPOSTO É BRASIL EFICIENTE!

Lema do MBE.