Artigos Anteriores

A ECONOMIA, O SOCIAL E O FUTEBOL...

ANO XIV - Nº 007/14 -

CONFIANÇA DETERIORADA

É pra lá de preocupante a substancial queda de CONFIANÇA, tanto de empresários quanto de consumidores, como vem sendo apurado de forma contínua pelas Confederações que representam todas as atividades econômicas e sociais do nosso cada dia mais empobrecido Brasil.

DE FRENTE PARA A RECESSÃO

Pois, se observado (é importante que isto aconteça) não apenas a Confiança, mas o que estampam os índices que medem o desempenho da Indústria, do Comércio, dos Serviços, da Construção, etc., o mínimo que poderia se esperar é que algo viesse a ser tentado para evitar a volta da RECESSÃO, que já aparece no horizonte do nosso país.

ÚNICA PREOCUPAÇÃO

A rigor, a única preocupação que o povo brasileiro em geral demonstra, neste grave momento em que o CAOS está batendo à nossa porta, diz respeito ao desempenho da nossa Seleção nesta Copa do Mundo. Com a substancial ajuda da mídia que monitora, minuto a minuto, tudo que cada jogador faz ou deixa de fazer, o que ninguém está disposto a admitir é que o Brasil não seja o campeão.

AÍ NÃO!

Pelas manifestações que são mostradas através das imagens de apaixonados apenas pelo futebol, tanto daqueles  que foram à Rússia quanto aqueles que se espalham por todos os cantos do nosso imenso Brasil acompanhando não só os jogos mas todos os treinos e/ou movimentações, o que ninguém admite é que o Brasil venha a cair no índice que mede o desempenho das Seleções de futebol da FIFA. Aí não!

MAIS RICOS COM SAÚDE, EDUCAÇÃO SEGURANÇA E JUSTIÇA

O que mais impressiona é que só uma pequena minoria tem a clara noção que com ou sem vitórias, os craques da nossa seleção, além de continuar vivendo fora do Brasil, o que lhes garante melhor saúde, segurança, educação e justiça para si próprios e suas famílias, só pelo fato de terem sido convocados ainda ficarão mais ricos. Que tal?

QUEM SABE...

Em síntese, tudo de ruim pode acontecer com a economia, com a infraestrutura, com a educação, com a Justiça, com a segurança e com a saúde, no nosso empobrecido Brasil. O que não pode, em hipótese alguma, é o Brasil deixar de ganhar esta Copa.

Se isto vier a acontecer, aí não tem jeito: - A CASA CAI DE VEZ!  Pois, pensando nisso creio que a salvação do Brasil está mesmo no futebol, considerado o ÓPIO DO POVO. Quem sabe...

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • A MELHOR NOTÍCIA

    Com tanta coisa ruim acontecendo no nosso país, ao menos temos algo a comemorar nesta sexta-feira: por maioria os ministros do STF decretaram a constitucionalidade do FIM DO IMPOSTO SINDICAL OBRIGATÓRIO. Ufa! Votaram nesse sentido Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello. Os vencidos foram Edson Fachin (relator), Rosa Weber e Dias Toffoli.

  • NOTÍCIA RUIM

    Como não há bem que sempre dure, por outro lado a notícia ruim desta sexta-feira é que o ministro Gilmar Mendes foi sorteado como relator de ação que pode tirar o ex-presidente Lula da cadeia. Resultado imediato: o dólar e os DIs passaram a subir. Coisa óbvia, não?

  • PNAD CONTÍNUA

    A propósito de índices, a Pnad Contínua revelou que a taxa de desemprego trimestral recuou de 12,9% em abril para 12,7% em maio. Considerando os dados dessazonalizados, a taxa manteve-se estável em 12,4%, patamar em que se encontra desde setembro do ano passado. 

FRASE DO DIA

QUANDO O DEDO APONTA PARA A LUA, O TOLO OLHA PARA O DEDO.

Provérbio Chinês