Artigos Anteriores

A ECONOMIA JÁ ESTÁ CONTAMINADA

ANO XIV - Nº 007/14 -

NA SALA

Se até agora a crise estava circulando dentro do ambiente político, agora está na sala da economia do país. Como ninguém mais do que os petistas são quem denunciam tudo e todos, sabem o que fazem muito mais do que gente de fora. Por isso, pouco importa se há tantas verdades nelas. O que importa, isto sim, é que as desconfianças, mesmo com as declarações contrárias do ministro Palocci, vão seguir aumentando. O que pode acabar mesmo com uma troca de comando no Ministério da Fazenda. E neste ponto, convenhamos, nada pior do que um Palocci sempre ameaçado. Embora o ministro tenha bom prestígio, o certo é que, neste roldão das falcatruas descobertas e a descobrir, colocar as mãos no fogo por alguém do PT é risco puro de ficar totalmente carbonizado.

CUIDADO MAIOR

Tem certos assuntos que precisam ser tratados com muito mais cuidado. Principalmente, para que o leitor não fique mais irritado e aborrecido com quem escreve do que com quem é alvo do comentário. Dependendo da forma, e de quem é o apontado, muitas vezes um espertalhão, um escroque, um safado, enfim, um desonesto, acaba sendo levado à condição de vítima. E quem escreve ou fala sobre o mesmo, muitas vezes aparece na condição de detrator e exagerado. Daí a razão para os aludidos cuidados de ser pouco sarcástico ou irônico, apesar da revolta que o tema possa causar a quem está pagando a conta.

ISTO ELE SABE

Não é porque Lula vive se declarando como alguém honesto, ou mais honesto do que nós todos, que age como tal. Por favor, não se apressem em dizer que estou insultando o presidente, como até pode parecer. Estou, isto sim, muito revoltado com a forma, por ele autorizada (e esta ele não pode alegar que não é do seu desconhecimento), para uso indiscriminado dos cartões corporativos de funcionários do Governo Federal. É um horror, gente.

CARTÕES CORPORATIVOS

A minha capacidade de entendimento e conhecimento, não me permite aceitar que funcionários do Palácio do Planalto viessem a usar e abusar dos cartões, sacando fortunas em dinheiro nas bocas dos caixas. O montante já chegou a mais de R$ 10 milhões. Loucura total. E, as contas destes saques, pasmem, jamais foram apresentadas, o que nos leva a todo o tipo de suspeição. Aliás, o próprio TCU anda muito apavorado com tanta desonestidade e sujeira.

DEPOIMENTO IRRITANTE

O ex-deputado Valdemar Costa Neto já fez de tudo para mostrar a sua falta de seriedade e o seu mau caráter. No seu depoimento, ontem, na CPI, foi irritante e falso. Além disso, confirmou o uso de Caixa 2 na campanha eleitoral o que prova ter praticado um crime. Como não há uma forma de estabelecer limites, entre campanha eleitoral e demais atividades pessoais, é lógica a dedução de que ao usar dinheiro ilegal para se eleger deve ter usado, também, o mesmo dinheiro sujo para outros fins, inclusive pessoais.

COMO NO TRÂNSITO

E, ao afirmar que todos os partidos sempre usaram dinheiro do Caixa 2 para suas campanhas, mal sabe ele que só paga pelo pecado cometido aquele que é flagrado. Ele foi. E vai pagar da mesma forma como acontece no trânsito, onde, dependendo da infração, acontece a prisão e a perda da habilitação. Portanto, ao dizer a asneira, só provou que foi exatamente por isso que muitos eleitores, até aqueles que não tinham qualquer identificação ideológica com o PT, votaram no partido. Pensavam que no PT não havia corrupção. Acreditavam que no PT não havia este vício. Traídos, transformaram-se, a partir das denúncias, nos maiores frustrados.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • LIVRO
    Hoje, 24, às 19:30h na Livraria Cultura, Shopping Bourbon Country, o lançamento do livro de Luiz Fernando Oderich. O titulo: O Beijo Gelado ? Paternidade Responsável, a Tragédia Brasileira. Que todos leiam, principalmente as autoridades em educação.
  • FÓRUM
    Inscreva-se no 13º Fórum Brasil Capital de Risco. O Rio Grande do Sul tem empreendedores que podem mostrar seu potencial e buscar os recursos necessários para alavancarem suas empresas. Faça seu cadastro. Vá direto ao assunto, pelo site: http://www.capitalderisco.gov.br/vcn/tripa_NoticiasImprensa_include.asp?ContentId=3004
  • CURSO
    A Alfamídia, primeiro centro oficial Microsoft no Rio Grande do Sul, oferece curso Excel 2003, de 29 de agosto a 02 de Setembro, e Excel 2003 Avançado, de 12 a 16 Setembro.O primeiro ensina desde os conceitos básicos de inserção de dados, edição e formatação de uma planilha de cálculo, passando pela criação de fórmulas, uso de funções e apresentação dos dados através de gráficos até a ordenação e filtro de dados em tabelas, enquanto o último ensina a lógica de programação no Excel, criação de macros para automação de execução de comandos, a interpretação com o banco de dados, tabelas dinâmicas para geração automática de relatórios, ferramentas de auditoria e recursos avançados de gráficos.Os cursos serão ministrados no Palácio do Comércio (FEDERASUL)com um aluno por computador e contarão com suporte de 90 dias após o curso, via web, sendo oferecido material didático. Informações e inscrições: www.federasul.com.br
  • CONGRESSO
    Estão abertas as inscrições para o IV Congresso Brasileiro de Dinâmica Interpessoal, que inicia dia 14 de setembro em Bento Gonçalves,RS. O Congresso, que é realizado pela SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos), discutirá os processos grupais gerados pela globalização. Informações pelo e-mail: inscricoes@andreiabrumeventos.com.br .

FRASE DO DIA

O CORAÇÃO DE UM HOMEM DE ESTADO DEVERIA ESTAR NA SUA CABEÇA.

N.Bonaparte