Artigos Anteriores

A ECONOMIA BRASILEIRA AGONIZA

ANO XIV - Nº 007/14 -

POPULISTAS DA ESPÉCIE -SÁDICOS-

Depois de ter sido brutalmente saqueado, estuprado, agredido e enganado inúmeras vezes, por vários POPULISTAS da espécie -SÁDICOS-, o nosso empobrecido Brasil, já inconsciente e em péssimo estado de saúde ECONÔMICA E SOCIAL, foi jogado numa mal cheirosa e precária UTI.

VEIAS DA ECONOMIA

Sem forças para reagir, devido às múltiplas fraturas, o Brasil, desde o ano 2002, quando o PT assumiu o governo, segue na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos, na esperança de  que o Congresso Nacional aprove a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, considerada como o primeiro e importante passo para que o sangue volte a correr nas veias que alimentam a nossa combalida economia. 

CORREDORES CHEIOS DE DESOCUPADOS

Mesmo diante deste quadro dantesco e complicado, onde mais de 12,5 milhões de DESOCUPADOS ocupam os corredores que levam à UTI, clamando por urgência no tratamento, os sádicos deputados da Comissão Especial da Câmara, escolhidos com o propósito de dar vida ao doente em ESTADO TERMINAL, parecem felizes com o agravamento do sofrimento. 

EXAMES DE LABORATÓRIO

Nem mesmo os péssimos resultados dos exames divulgados, constantemente, pelo laboratório oficial (IBGE) tem sido capazes de acelerar a tramitação da REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Hoje, por exemplo, o instrumento que mede a PRODUÇÃO INDUSTRIAL apontou dramática queda 1,3% em março, o que elimina por completo o crescimento de 0,6% verificado no mês anterior. Que tal?

MAIS INTENSA DESDE MAIO 2018

Na comparação anual, a PRODUÇÃO INDUSTRIAL já recuou 6,1%, na queda mais intensa desde maio de 2018, mês considerado FATÍDICO por força da inesquecível greve dos caminhoneiros, movimento que simplesmente impediu, por vários dias, que o Brasil pudesse respirar, mesmo através dos aparelhos. 

PASSO FIRME PARA VOLTAR À RECESSÃO

Aliás, a julgar pelo que revelam os tristes resultados dos exames que medem o desempenho da economia, a continuar nesta batida caracterizada pela irresponsabilidade dos nossos legisladores do atraso o Brasil está dando um passo firme e certeiro para entrar novamente no árido terreno da RECESSÃO, com início marcado para o segundo semestre deste ano.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ESPAÇO PENSAR+

    Enquanto o Brasil padece de graves problemas que precisam atacados com urgência, para tentar melhorar a vida da população, a mídia entende que têm coisas mais importantes para noticiar. A propósito, eis o que diz o texto do pensador Percival Puggina, com o título -A NOTÍCIA MAIS RIDÍCULA DA SEMANA-:

    Hoje ainda é quinta-feira, mas não preciso esperar o sábado para anunciar a notícia mais ridícula da semana. Ela foi determinada pelo meu medidor diário de ridicularias, sobressaindo-se dentre todas as demais. Foi veiculada em GaúchaZH de domingo (28/04) e informa, com grande destaque, que a “Família Bolsonaro soma 44 multas de trânsito nos últimos cinco anos”.

     Pobre país. Que desastre! Que monstruosidade! Cinco pessoas, durante cinco anos praticaram 44 infrações de trânsito, representando (44/25 = 1,7 multas/ano) por membro da família. Lula preso e os Bolsonaro, com todas essas multas de trânsito, soltos.

     Quem procurava motivo para derrubar o governo, agora tem um bem sólido. Só o impeachment para curar o país de algo tão grave. E pode não ser um caso familiar isolado. Conviria que o IBGE, doravante, firmasse convênio com o Denatran para monitorar outras famílias perigosas.

    Transparência tem seus custos, mas tem seus bônus. Com estatísticas familiares podemos traçar os DNAs dos multados e negar habilitação para certos grupos familiares. Já os Bolsonaro... tsc,tsc,tsc, o Haddad bem que avisou.

  • FESTIVAL DE TALENTOS

    Com realização da Loop Reclame, aconteceu no último domingo (28) a final do concurso Festival de Talentos. Ao todo, foram 632 inscritos, sendo que a premiação contou com a participação de 30 artistas finalistas que concorreram em três categorias: música, dança e circo/comédia. As performances foram avaliadas por 3 jurados.

    Ao final do Festival, três participantes foram premiados, um de cada grupo artístico. Os vencedores são: Ana Zahra, na categoria dança; o Grupo Circo de Palco, na categoria comédia e circo, e o conjunto 50 Tons de Pretas, na categoria música. Além do reconhecimento pelo trabalho apresentado, os vencedores ainda ganharam o valor de R$ 3.000,00 em compras na rede Bourbon Shopping, e o grupo 50 Tons de Pretas terá a gravação de um single que será produzido e distribuído pela Loop Reclame.

FRASE DO DIA

O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama.

Leonardo Da Vinci