Artigos Anteriores

A DESTRUIÇÃO ESTÁ NO CENTRO DA META

ANO XIV - Nº 007/14 -

CENTRO DA META

Na sua obstinada corrida para, literalmente, quebrar o país ainda neste fatídico 2014, a presidente Dilma Neocomunista Rousseff sabe que, para atingir o CENTRO DA META, os poucos dias que faltam para acabar o ano são mais do que suficientes.

COROADA

Pelo grau de obediência que mostra com o que  está escrito no Manual fornecido pelo Foro de São Paulo, do qual o seu partido é membro fundador, só pelo que já conseguiu com a Petrobrás a presidente Dilma terminará 2014 coroada como -líder-destaque- pela turma da Unasul, ou Ursal.

 

RESULTADO SURPREENDENTE

Confesso que nunca tinha visto, lido ou mesmo alguém que soubesse de alguém com tamanha vocação para a destruição de um país. Dilma é realmente -Hors Concours-.

Através de programas populistas/assistencialistas, e dominação total do Legislativo e do Judiciário, como determina a obra de Antonio Gramsci, Dilma tem feito das MENTIRAS, INCOMPETÊNCIA E CORRUPÇÃO uma imbatível combinação no seu propósito de afundar o país. 

DESCUIDO

Às vezes, quem sabe pelo meu grau de ingenuidade, cheguei a pensar que Dilma, ao atender um telefonema qualquer, se distraiu e acabou colocando uma dose exagerada da fatídica mistura na panela. Com isso ficou sem controle da situação que resulta agora nessa fantástica destruição antes da hora prevista.   

JOIA DA COROA

O fato é que o que Dilma fez com a Petrobrás (por enquanto) é mais do que coisa do diabo. Ninguém, de sã consciência, consegue entender o empenho e dedicação que o PT e seus aliados de primeira hora tiveram no sentido de simplesmente liquidar com aquela que já foi considerada a mais legítima Joia da Coroa Brasileira.  

PRIVATIZAÇÃO E/OU ESTATIZAÇÃO

Confesso que ao longo de tantos anos defendendo, com unhas e dentes, a PRIVATIZAÇÃO DE ESTATAIS,  começando pela Petrobrás, jamais coloquei este tipo de destruição que estamos assistindo como motivo. Os meu argumentos davam conta, basicamente, das vantagens que os brasileiros (donos imaginários) levariam apenas com a administração privada, que resulta em:

1-tirar as empresas das mão dos sindicatos;

2- aumentar a produção com menor custo;

3-proporcionar mais arrecadação tributária.    

CAMINHO SENSATO

Pois, para minha desilusão, nem com todos os casos de corrupção e roubalheira que já são conhecidos, os quais atingiram a quase falida Petrobrás, não vejo o povo exigir, imediatamente, a PRIVATIZAÇÃO DE TODAS AS ESTATAIS. Este, sem a menor dúvida, é o caminho mais sensato. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • AÇÃO COLETIVA

    Vários Fundos de Investimento brasileiros já fazem parte da ação coletiva contra a Petrobrás em um tribunal de Nova York, em nome de pessoas que compraram recibos de ações da petrolífera (os American Depositary Receipts, ou ADRs), negociados na Bolsa de Nova York entre 20 de maio de 2010 e 21 de novembro de 2014. A informação é de André Almeida, sócio-fundador do Almeida Advogados, escritório brasileiro que colabora com o Wolf Popper, autor da ação nos Estados Unidos.

    — Dez fundos de investimento já fazem parte da ação coletiva, entre brasileiros e americanos, e a cada minuto aumenta a procura de clientes. A tendência é que centenas de fundos participem — afirmou o advogado.
     

  • INFLAÇÃO INCONTIDA

    O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu 0,63% na primeira prévia de dezembro ante crescimento de 0,51% no mês passado. Já o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) avançou em todas as sete capitais pesquisadas na primeira quadrissemana de dezembro em relação à última medição. No geral, o IPC-S teve elevação de 0,65% para 0,77%. Ambos os indicadores foram divulgados pela FGV.
     

  • IEE - 30 ANOS

    Ontem, o Instituto de Estudos Empresariais (IEE) lançou ) o livro IEE 30 Anos – Formando Líderes, em alusão às três décadas de sua fundação, completadas no mês de dezembro. A publicação conta a história do IEE na formação de líderes ao longo destes 30 anos, trazendo, por exemplo, artigos escritos por todos os ex-presidentes do Instituto. O evento, que ocorreu no Instituto Ling, reuniu associados que participaram da história do IEE e convidados.

    “O 30º aniversário do IEE consolida a importância do Instituto, que foi responsável pela formação de grandes e destacados líderes empresariais no país. Cientes de que há um longo caminho a ser trilhado, com muito ainda a ser feito no Brasil, acreditamos que o IEE está no caminho certo, na medida em que, aliado à sua missão, propõe-se à valorização do indivíduo dotado de direitos, dentre os quais se destacam o direito à vida, à liberdade, à responsabilidade e à propriedade, o que se confunde com o caminho de buscar a própria felicidade”, afirma o presidente do IEE, Frederico Hilzendeger.

  • BRILHA PORTO ALEGRE

    Além de estimular a iluminação de casas, lojas e estabelecimentos, o Brilha Porto Alegre -  apoia a campanha de arrecadação de brinquedos, lançada na última semana pela Prefeitura de Porto Alegre.
        A 8ª Campanha do Brinquedo – Natal Bem Legal distribuirá os presentes arrecadados a crianças carentes e entidades assistenciais. A expectativa é de superar a arrecadação do ano passado, que teve 68.376 brinquedos, distribuídos em 11.396 kits encaminhados a mais de 175 entidades.
        As doações podem ser feitas até 20 de dezembro, na Capatazia do DMLU, na Usina do Gasômetro, nas Lojas Zaffari, na sede do Sindilojas – Av. Andradas, 22º andar, nas secretarias municipais e na prefeitura. Aqueles que estiverem danificados serão limpos e reformados na Oficina do Papai Noel, onde trabalham servidores da prefeitura e voluntários. Depois, as doações são separadas por faixa etária e transformadas em kits para a distribuição.

FRASE DO DIA

O individualismo ambicioso causa destruição alheia.