Artigos Anteriores

A CUMPLICIDADE DA MÍDIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

MATÉRIAS PRIMAS

O Brasil, para nossa felicidade, é um país muito rico em commodities. Entretanto, para a infelicidade daqueles que pensam, o povo brasileiro é pobre demais em conhecimento. O que sugere, em boa parte, o ainda baixo valor que conseguimos agregar às nossas invejáveis matérias primas.

PREÇO NEGATIVO

Esta preocupante falta de educação, derivada de uma escolaridade de péssimo nível, fez com que o elevado índice de desconhecimento do povo também fosse equiparado a uma commodity, ou matéria prima. Com um detalhe preocupante: aí o preço é negativo.

DISCERNIMENTO

Ao longo dos anos, desde o período colonial até os dias de hoje, os governantes e a imprensa trataram sempre de estimular, e contribuir, para que o esclarecimento não se alastrasse. A razão é simples: quanto mais educação, maior o discernimento. Com isso, o povo fica mais exigente, relutando cada vez mais àquilo que é dito e/ou imposto.

ESQUECIMENTO

Considerando que, além do enorme desconhecimento, o povo esquece rapidamente as notícias e os acontecimentos dos últimos anos, poucos brasileiros percebem que os motins que vem se alastrando por todo o país, pelas forças de segurança estaduais (?) , foram estimuladas pelo Partido dos Trabalhadores.

PODER

À época, certamente, os petistas não imaginavam que chegariam ao Poder. Daí esta dificuldade que os governantes do PT estão mostrando para resolver os graves problemas que, repito, eles mesmos criaram.

CENTRO DE CUSTOS

Pois, a mídia, por ser parceira dos governantes, e cultivando a estupidez de informar de forma equivocada o que realmente acontece, prefere fazer uma análise salarial de um só policial, deixando de explicar o impacto do aumento pretendido no tamanho da folha do batalhão. Assim, não explicam que o Setor Público do Brasil não foi concebido com o propósito de prestar serviços ao povo. Não informam que a maior parte dos chamados SERVIDORES, admitidos ou não por concursos públicos, ingressa no Setor COM UMA ÚNICA MISSÃO: compor a imensa FOLHA DE SALÁRIOS. Portanto, o Setor Público nada mais é do que um exclusivo CENTRO DE CUSTOS.

ADMINISTRADOR DE PESSOAL

Assim, para ser governante, municipal, estadual ou federal, o candidato deveria mostrar conhecimentos profundos de ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL, ou melhor, da FOLHA DE PAGAMENTOS DE SALÁRIOS.Ah, antes que eu esqueça: a mídia insiste em dizer que os aeroportos brasileiros estão sendo privatizados. Ora, na realidade as empresas que passam a operar os aeroportos licitados são concessionárias e não donas. O povo, obviamente, por enorme falta de educação, e movido por uma má imprensa, não entende.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CONFIANÇA
    Com uma queda de 4,1% em janeiro deste ano em relação a dezembro do ano passado, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio ? ICEC ? no RS é o segundo menor da série iniciada em março de 2011, ficando atrás apenas de setembro de 2011. Para as empresas com número de funcionários superior a 50, o índice caiu 14,4% e, para as empresas com até 50 colaboradores, a queda foi de 3,9%. Estes resultados constam da pesquisa divulgada pela Fecomércio-RS.
  • SEM EMPREGUISMO
    O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, reafirmou ontem que nenhum funcionário da entidade será demitido em função da privatização dos serviços aeroportuários de Guarulhos, Campinas e Brasília. Bobagem pura, pois a de mão de obra é definida pela necessidade e não pelo empreguismo.
  • LIQUIDA PORTO ALEGRE
    O Liquida Porto Alegre começou com muita festa. O presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, salientou a importância do Liquida Porto Alegre à população, por ser um período único, pois é a oportunidade de cada um adquirir, de uma maneira mais facilitada, aquilo que sempre sonhou. Para os lojistas, é uma oportunidade de incrementarem suas vendas e fazer de fevereiro, o 2º mês de maior faturamento, ficando atrás somente do período do Natal.
  • ATÉ 4 DE MARÇO
    O Liquida Porto Alegre vai até o dia 4 de março com ofertas em mais de nove mil lojas de diferentes segmentos da Capital. Para saber mais informações sobre as lojas cadastradas, acesse o site www.liquidaportoalegre.com.br.

FRASE DO DIA

Um homem nunca te diz algo até que você o contradiga.

George Bernard Shaw