Artigos Anteriores

A CULTURA DA DEMOLIÇÃO

ANO XIV - Nº 007/14 -

EFICIÊNCIA NA DESTRUIÇÃO

É mais do que sabido que os nossos políticos são pródigos e eficientes na tarefa da demolição. Mesmo quando o mundo todo se volta para a construção e desenvolvimento, com o Brasil sendo levado à condição de país-oportunidade, o que é uma dádiva, ainda assim os políticos não desistem.

AO ABISMO

Convencidos, culturalmente, de que sempre há espaço para piorar aquilo que sequer chegou ao estágio de razoável, a ordem é perseguir, de forma constante e organizada, até encontrar meios capazes de levar o país ao abismo.

ESTUPIDEZ LEGAL

Além da fantástica estupidez que consta no projeto que está sendo apresentado no Fórum Social-Comunista Mundial, que obriga as empresas a destinarem 5% do lucro aos funcionários, um outro Projeto de Lei, de número 6138/09, define que os funcionários contratados via CLT passarão a ter direito a mais 30 dias de descanso, além das férias, a cada 5 anos de trabalho na mesma empresa ou em instituições de um mesmo grupo econômico.

CAINDO FORA

Anotem aí: a autoria deste projeto maluco é do deputado Iran Barbosa. Obviamente, um petista. De Sergipe. Mesmo que as duas propostas comunistas não venham a ser aprovadas, o que não é uma fava contada, o fato é que muitos investidores já devem estar convencidos de que não devem investir aqui. Por precaução, o negócio é cair fora. Desistir da tal oportunidade que o Brasil revela.

ÁGUA SUJA

Quanto maiores a estupefação e a impotência para reagir a tanta esperteza, o que resta aos mais sensatos, cujas mentes não conseguiram ser lavadas com a água suja da ideologia socialista, é a leitura dos textos que expressam alguma indignação.

DROGAS

Mesmo sabendo que as mensagens de revolta por si só não consagram a força ou o poder para mudar a triste realidade, uma coisa elas conseguem: enquanto durar esta frágil liberdade de expressão, as notas de repúdio funcionam como drogas produtoras de algum prazer.

ACOLHIDA

O que é mais duro e lamentável nisso tudo é que a grande imprensa dá acolhida de páginas inteiras às loucuras propostas pelos comunistas sem qualquer comentário crítico. E quando algum liberal se manifesta, a obra sequer é noticiada. Muito menos, obviamente, o autor.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FLORENSE EM DOSE DUPLA
    A Fábrica de Móveis Florense entrou em 2010 a mil. Amanhã, 28, reinaugura a loja Florense Santos, SP, à rua Governador Pedro de Toledo, 67, no Boqueirão, às 19h. E inaugura a loja Florense Santo Domingo, na República Dominicana, à av. Abraham Lincoln, 852 - Edifício de Los Santos - Local 1-A - Piantini. Parabéns, e muito sucesso.
  • OSX
    A OSX Brasil, companhia de serviços de petróleo e construção naval controlada por Eike Batista, comunicou hoje, 27, que entrou com pedido de abertura de capital na CVM .
  • SENAC EDUCAÇÃO
    O Senac Educação a Distância está com inscrições abertas para oito cursos de Pós-Graduação em 2010. Entre as opções estão as especializações em Artes Visuais: Cultura e Criação; Educação a Distância; Educação Ambiental; Gestão Cultural; Gestão da Segurança de Alimentos; Gestão de Varejo; Gestão Educacional e Governança de TI. Inscrições através do site www.senacead.com.br. Informações pelo e-mail: infoead@senacrs.com.br.
  • DÍVIDA PÚBLICA CRESCENTE
    Já está bem claro que o crédito no Brasil não é originário da poupança, mas do aumento da dívida pública.

FRASE DO DIA

VAMOS MOSTRAR QUE SOMOS SEMELHANTEMENTE IGUAIS.

Outra pérola do ENEM 2009.