Artigos Anteriores

A BUSCA DE APOIOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

SEGUNDO TURNO

Quem vai para o segundo turno, por questão de lógica precisa buscar o máximo apoio dos demais partidos que não obtiveram sucesso na primeira chamada. Isto, no entanto, não significa que os eleitores ainda precisem deste tipo de apoio para decidir em quem vão votar.

FALTA DE DECISÃO

As reações de alguns políticos, como é o caso do governador Rigotto, que prefere se manter neutro no segundo turno, com certeza não vai atrapalhar o voto de quem quer que seja. O que este tipo de atitude comprova, isto sim, é a dificuldade que tais governantes têm para tomar decisões enquanto governam. Rigotto mostrou isto claramente. Vejam que, diferentemente do governador, o próprio PMDB quer Yeda claramente.

VAI PERDER

Já a atitude da candidata ao governo do RJ, Denise Frossard, foi simplesmente ridícula. Só porque o ex-governador Garotinho resolveu apoiar Geraldo Alckmin, ela entendeu que não pode fazer o mesmo. Só porque detesta Garotinho e a sua mulher, Rosinha. Pergunto: o que Alckmin tem a ver com isto? E o que os eleitores cariocas tem a ver com isto? Assim Frossard vai acabar perdendo lá.

SEM LIBERDADE

Quanto à Heloisa Helena, que aprecia vestir somente camisetas e blusinhas brancas, tipo primeira comunhão, pelo estilo até pode enganar algumas pessoas que vêem aí um certo ar de liberdade. Nada disso. Ela é comunista feroz a ponto de proibir que seus pares votem em Alckmin. Como se vê, HH, é autoritária. Jamais usa a via do convencimento, mas o da proibição. A formação comunista faz com que diga os que os outros se obrigam a fazer. Um horror.

INTERNET PODEROSA

Mais uma vez a poderosa Internet fez o seu magnífico papel como veículo de comunicação. Sem dúvida alguma, a Internet a cada dia mostra ser o grande instrumento de liberdade deste mundo. Cada um escreve e envia o que quer para quem quer que seja. E o receptor, por sua vez, lê ou deleta o que bem entende. Ou seja, todos têm a liberdade de fazer o que querem sem impedimentos ou interferências.

MANIFESTOS IMPRESSIONATES

Assim como no plebiscito das armas, os manifestos promovidos durante o período eleitoral do primeiro turno foram impressionantes e eficazes para a conscientização dos eleitores. Um sucesso que deverá ser acentuado fortemente no segundo turno. Pode até existir muita coisa ruim, mas o que existe de bom e útil é extremamente importante e educativo. Que continue.

CURSO - 1

O Projeto Setorial de Softwares e Serviços do RS Projeto Setorial de Incubadoras de Empresas realiza o curso de Vendas Consultivas ? Advance Marketing, voltado para empresas de Tecnologia da Informação (TI). O treinamento abordará o mercado de TI no Brasil, passando pelo planejamento e produtividade, processo de vendas e técnicas de negociações. O Curso, que conta com a parceria da Assespro-RS, Sebrae/RS, Seprorgs, Softsul, SCT, REGINP e Comitê Setorial de Informática do PGQP, será nos dias 26 e 27 de outubro, das 9h às 18h, na Universidade Sebrae de Negócios (USEN), Avenida Sertório, 2131, sala Imaginação A. Informações : eventos@assespro-rs.org.br, Fone: (51) 3252 5180.

CURSO - 2

A ColetivaEAC promove mais uma edição do curso Marketing para Comunicadores. Destinado a profissionais de comunicação que atuam ou queiram atuar na área de marketing, o curso vai apresentar técnicas para elaboração e controle de planejamento, análise da concorrência e do mercado, segmentação e posicionamento, entre outros temas. O curso será ministrado pelo consultor de marketing estratégico e diretor da ColetivaEAC André Arnt, com a participação de palestrantes convidados: José Antônio Vieira da Cunha, Flávio Paiva, Denise Amon, Luiz Henrique Rosa, Evandro Rech Costa e Nádia Freire. As aulas acontecerão ao longo de sete encontros, sempre aos sábados, de 07 de outubro a 02 de dezembro, na ADVB (Rua Celeste Gobbato, s/nº, Porto Alegre). Informações e inscrições: (51) 3331-5278 ou cursos@coletivaeac.com.br.

AQUISIÇÃO

A Kuehne-Nagel, empresa suíço-alemã, com 117 anos, abriu o seu 751º escritório, em Caxias do Sul. Esta nova filial contará com a estrutura da empresa Speed Way Cargo, onde os seus donos, como é o caso de Roberto Pandolfo, foram contratados.

FEIRA

A FEICRED - Feira de Crédito e Produtos Financeiros para Investimento- será realizada de 25 a 27 de outubro de 2006 Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo - SP. Mais informações pelo site: www.feicred.com.br

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

RIR ANTES DA HORA ENGASGA.

João Guimarães Rosa