Artigos Anteriores

62% DOS BRASILEIROS SÃO COXINHAS?

ANO XIV - Nº 007/14 -

MENTES DESTRUÍDAS

Pelo que tenho lido e assistido nos últimos dias, só os petistas cujas mentes já foram totalmente destruídas pelo vírus ideológico neocomunista, não admitem que uma estrondosa maioria de brasileiros está querendo ver o PT longe do governo o mais rápido possível.

 

COXINHAS E ELITE

Agindo de forma infantil, esses petistas de cérebro atrofiado se negam em entender o que está acontecendo no país. Da mesma forma em que apoiam, sem restrição, a CORRUPÇÃO E A INCOMPETÊNCIA, ainda se dizem convencidos de que só foram para as ruas, no último domingo, aqueles que votaram no Aécio. Os quais já foram até rotulados como -coxinhas- e/ou -elite- brasileira. 

PESQUISA DATAFOLHA

Mesmo consciente de que é preciso respeitar a grave doença mental que impede aos petistas raivosos o entendimento correto do que se passa no nosso pobre país, espero que consigam entender o que diz a pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 16 e 17 de março, a qual escancara que 62% dos entrevistados (de todas as classes sociais e não só da tal -elite-) dizem que o governo da presidente Dilma é ruim ou péssimo. 

 

DESAPROVAÇÃO GERAL

Mais: a avaliação dos que consideram o governo ótimo ou bom, simplesmente despencou para apenas 13%. Que tal? Ou o Brasil só tem -coxinhas- ou a presidente Dilma está fora do lugar...

Esse, segundo informa o Datafolha, é o mais alto nível de DESAPROVAÇÃO  de um presidente desde setembro de 1992, véspera do impeachment de Fernando Collor, cuja taxa de reprovação era de 68%. 

REFORMA POLÍTICA

Diante desse legítimo e lamentável -desgoverno-, o PMDB, como querendo tomar as rédeas do país, protocolou, ontem, no Senado, um conjunto de propostas de Reforma Política, as quais, pelo que depreendi, parecem muito boas para o país.  

BOAS RAZÕES

Boas por várias razões: 

1- é ruim para o PT;

2- acaba com a reeleição;

3- propõe o voto distrital puro;

4- fim das coligações nas eleições proporcionais;

5- financiamento privado.

REFUNDAR O BRASIL

O Brasil precisa de muitas reformas. Melhor mesmo seria refundar o Brasil, acabando, imediatamente, com mordomias e privilégios que engessam as contas públicas, através de cláusulas pétreas absolutamente injustas, ou desonestas.

Como estamos diante de uma Reforma -a Política-, do jeito que foi protocolada, vou fazer o que posso para vê-la aprovada o quanto antes.  

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ISOLAMENTO

    O governo Dilma demonstrou seu completo isolamento no bunker de Brasília. De lá, partem sinais claros de que o ministério inteiro e sua chefe estão emparedados pelos protestos. Tampouco demonstram compreensão sobre a extensão das novas demandas da sociedade brasileira nem a flexibilidade necessária para acenar com um diálogo verdadeiro.

    Diferentemente dos protestos de junho de 2013, agora não há jovens com quem sentar para prometer redução nos preços das passagens. O que as ruas querem é um governo novo, com agenda ampla e positiva, executada por lideranças eficientes e dispostas a fazer um governo de excelência. Isso nem passa pela cabeça dos mandatários atuais.

    Daí o impasse e a medição de forças. Involuntariamente, o campo protestante conta com um instrumento de luta: a instabilidade dos mercados, que deve se acentuar, empurrando a inflação e o câmbio e, por efeito automático, o Banco Central a elevar, defensivamente, os juros ainda mais. É a rota da perdição econômica para o governo, naufragado numa recessão já contratada e, agora, aprofundada.(Paulo Rabello de Castro)
     

  • RECESSÃO EM 2015

    A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) prevê que o Brasil entrará em recessão em 2015. A estimativa foi divulgada hoje, 18, na atualização do cenário econômico da Organização que reúne as principais economias desenvolvidas do planeta. Entre 11 países e regiões econômicas listadas nas previsões da OCDE, o Brasil é o único que deve ter contração neste ano.
     

  • PIOROU PARA 2016

    Para 2016, a estimativa para o Brasil também piorou e a aposta da OCDE de crescimento foi reduzida de 2% para 1,2%. Apesar de estar no campo positivo, a previsão para o País é a mais fraca do grupo de 11 economias. O Brasil deve crescer menos que a Itália (+1,3%) e o Japão (+1,4%) em 2016. Entre os emergentes, a China deve desacelerar para 6,9% e a Índia deve acelerar para 8% no próximo ano.

  • COMPORTAMENTO ESTRANHO???

    Quando os caminhoneiros bloquearam as estradas, o governo interviu com multas pesadas e tropas de choque usando bombas de -efeito moral-.Ok.

    Já quando o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloqueia estradas, ruas, avenidas e prédios público e privados, como faz desde o início da manhã de hoje em seis estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Paraíba e Bahia), o governo nada faz. Até apoia. Pode?
     

FRASE DO DIA

Quem tem dúvida não espera pelo amanhã, vai em busca de soluções, até porque duvidar é o caminho para a verdade.