Artigos Anteriores

3º CAPÍTULO - AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E O PENSAR+

ANO XIV - Nº 007/14 -

CONHECENDO OS CANDIDATOS-PENSADORES

Dando continuidade à série de editoriais que tem como mote - As Eleições Municipais e o Pensar+, para que os leitores/eleitores conheçam e analisem as FICHAS LIMPAS dos CANDIDATOS-PENSADORES, inicio com Fernanda Barth.

Eis aí FICHA e o texto da -liberal- candidata a vereadora de Porto Alegre, com o número 11456.

- Fernanda Barth - Política com Atitude e Novas Ideias

- Número: 11456

- Coligação Pra Frente Porto Alegre

- WhatsApp - (51) 99997457

- Site - http://www.fernandabarth.com.br

- Facebook - @paginafernandabarth

- Instagram - @fefebarth

- Twitter - @fernandabarth
 

 

 

FERNANDA BARTH

Meu nome é Fernanda Barth. Sou jornalista, blogueira e mestre em ciência política e assim como tu ando muito decepcionada com a forma como a política tem sido feita, com muito custo e pouco retorno para a sociedade; muito populismo de esquerda; e baixa representação.

Resolvi me candidatar para sair do campo do discurso e partir para a prática. Vou para a Câmara para enfrentar a esquerda no campo das ideias e das ações. Colocar CAUSA E CONSEQUÊNCIA em evidência na elaboração das políticas públicas.

Quero ser vereadora para trabalhar pela LIBERDADE ECONÔMICA, pelo respeito aos direitos individuais, por um estado eficiente e prestador de serviços. Quero fazer política com Atitude e Novas Ideias, com coragem e determinação.
 

PRINCÍPIO

Tenho por princípio que a Liberdade de Mercado, o Empreendedorismo e a Educação de Qualidade são o tripé para alcançarmos mais desenvolvimento e qualidade de vida e transformarmos Porto Alegre em uma cidade muito mais atrativa, boa de viver e trabalhar.
 

APRESENTAÇÃO

Sou uma liberal convicta. Acredito que quanto maior o governo, menor a liberdade e maior a corrupção. Precisamos de mais liberais na política - que não tenham medo de se assumirem como liberais - e de pessoas que trabalhem para resolver os problemas da cidade.

Precisamos de liberdade de mercado, de menos burocracia, de mais segurança pública. Precisamos valorizar a inovação, o empreendedorismo e a criatividade.

No meu site (www.fernandabarth.com.br), que basicamente trata de política e economia, defendo constantemente os ideais do liberalismo econômico com o mesmo ímpeto que me oponho ao modelo político de esquerda.  

PROPOSTA - 1

Minhas propostas:

1. LIBERDADE, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO:

- Criar projeto de Lei municipal para implantar o Programa de Investimentos para Operacionalizar Emprego e Renda (INVESTOPEM).

- Apoio ao projeto de Revitalização do 4º Distrito.

- Apoio às políticas que privilegiem a construção de um modelo de Cidade Magnética, com políticas de atração de negócios e “cérebros”, com foco em Inovação, Ciência e Tecnologia, tornando Porto Alegre uma cidade mais atrativa, mais cosmopolita.

- Rever as alíquotas de ISS para os setores de interesse estratégico (tecnologias da informação). - incentivos tributários para difusão de energias renováveis (solar, eólica e biomassa) em Porto Alegre;

- Criar Incentivos tributários para a Reciclagem e Tratamento de Resíduos Sólidos por empresas e entidades;

- Criar Incentivos tributários para instalação de Empresas Limpas em Porto Alegre, “Cidade de Tecnologia Ambiental”;

- Criar o IPTU Verde e incentivos à construção ambiental e na busca de soluções ambientais, menos intervencionistas e mais dinâmicas.

- Trabalhar para desburocratizar e acelerar a abertura de empresas, em sintonia com projetos como o da Lei Complementar 76/2016, que trata sobre novas regras envolvendo o Programa de Prevenção e Combate à Incêndios (PPCI).

- Apoio a todas as políticas de concessões, parcerias público privadas e privatizações.

 

PROPOSTA -2

2. GESTÃO PÚBLICA E SERVIÇOS

- Defesa de uma Gestão Pública Profissional e Eficiente, com foco no investimento público nas prioridades da população: Segurança, Saúde e Educação.

- Propor projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal Municipal.

- Educação de Qualidade e Sem Doutrinação, como melhor forma de dar aos jovens igualdade de condições para que conquistem sua independência financeira e construam seu futuro.

- Defesa de todas as políticas que visem um maior protagonismo do município na Segurança, com mais investimentos municipais; uso de inteligência no mapeamento e enfrentamento da criminalidade; integração entre as forças de segurança e convênio entre o município e o governo do Estado para a colocação de mais policiais nas ruas.


 - Defender princípios do Municipalismo. A maioria dos tributos arrecadados deve permanecer na cidade - e menos em Brasília.

- Vigilância constante contra projetos de lei que promovam o Estatismo ou aumentem os Gastos Públicos de forma irresponsável.

- Trabalhar em parceria com a Fundação de Economia e Estatística - FEE para acompanhar a análise de custos e benefícios dos projetos propostos na Câmara.
 

PROPOSTA - 3

3. DIREITOS INDIVIDUAIS

- Aplicação da Lei Igual Para Todos. O princípio da igualdade perante a lei precisa ser realmente respeitado, sem relativismos. Invadiu? Depredou? Roubou? Agrediu? Aplique-se a lei.

- Vigilância constante contra projetos de lei que promovam interferência na iniciativa privada e no poder de escolha dos cidadãos, como a proibição do uso de saleiros nas mesas dos restaurantes.

- Defesa dos princípios de Respeito ao Indivíduo e aos Direitos Individuais, sem distinção de classe social, orientação sexual ou etnia.

- Defesa da bandeira do Planejamento Familiar. Filho desejado é filho amado.
 

PROPOSTA - 4

4. QUALIDADE DE VIDA

- Trabalhar por políticas públicas de Mobilidade Urbana e Acessibilidade mais inteligentes e integradas, bem como defender a livre concorrência e todos os novos aplicativos e soluções que vierem a ser propostas para a sociedade.

- Apoio e criação de projetos que fomentem a Prática de Esportes, a realização de feiras, a recreação e a cultura ao ar livre, envolvendo a orla, as praças, ruas e parques da cidade;
 

- Apoio aos Esportes Náuticos e aos projetos que fomentem o desenvolvimento do potencial turístico da Orla e das ilhas do Guaíba, trazendo mais perspectivas e oportunidades para os moradores da região.
 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IGP-DI

    O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) acelerou em agosto, ficando em +0,43% ante -0,39% em julho. O Índice ficou próximo ao teto das projeções do mercado, de 0,10% a 0,46%. No ano, o IGP-DI acumula alta de 6,07% e avanço de 11,27% em 12 meses.
     

  • EUROPA E EUA

    O Banco Central Europeu (BCE) manteve, em sua reunião de política monetária, a taxa de juros básica da região da Zona do Euro em 0% ao ano, enquanto a taxa de depósito continua em -0,4% ao ano, conforme esperado.

    Nos EUA, os novos pedidos de seguro-desemprego somaram 259 mil na semana encerrada em 3 de setembro, abaixo do registrado na semana anterior (263 mil), e da expectativa de mercado (264 mil). Com isso, a média móvel de quatro semanas caiu de 263 para 261,3 mil.

FRASE DO DIA

Acredito que o melhor programa social é um emprego.

Ronald Reagan