Artigos Anteriores

10 ANOS DE BLEFE E MUITA CORRUPÇÃO

ANO XIV - Nº 007/14 -

FESTA

Ontem, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, Lula, Dilma & Cia.Ilimitada comemoraram 10 anos de governo petista no Brasil. Em ritmo de campanha para 2014, a plateia ouviu discursos carregados de otimismo quanto à possibilidade do PT continuar no poder.

DÉFICIT DE RACIOCÍNIO

Por óbvio, ninguém é tonto para imaginar que num encontro de petistas os discursos viessem a ser proferidos por oradores com formação liberal. Até porque, pelo DÉFICIT DE RACIOCÍNIO, que identifica o perfil da maioria dos neo-socialistas, não permitiria o entendimento correto das mensagens.

AO DELÍRIO

Agindo com total coerência, portanto, os próceres do PT blefaram muito e fizeram exatamente aquilo que já era esperado: foram pontuais e cheios de convencimento nos seus recados. Em resposta, a cada palavra proferida, a plateia, que comunga dos projetos e iniciativas que estão levando o país rumo ao atraso, ia ao delírio.

SILÊNCIO SOBRE O MAIS IMPORTANTE

Em nenhum momento da festa e da retrospectiva, os pontos mais importantes da trajetória petista nesses 10 anos de governo foram mencionados. Não se ouviu coisa alguma sobre CORRUPÇÃO, MENSALÃO, INFLAÇÃO E BAIXO CRESCIMENTO ECONÔMICO, por exemplo.

MEIA VERDADE

De qualquer forma é preciso reconhecer algumas MEIAS-VERDADES que foram ditas entre tantos blefes. A maior delas saiu da boca do governador Tarso Genro: - A oposição está sem rumo, sem projeto. Não tem proposta para integração e desenvolvimento do país.

PROJETO NO SENTIDO INVERSO

No meu entender cabe dois reparos na frase de Tarso Genro. 1- A oposição praticamente não existe no país, assim como não existe no RS. 2- Quanto à proposta de desenvolvimento do país estou convencido de que o PT tem um projeto claro, porém no sentido inverso: levar o RS à idade da pedra. Isto sem falar em projeto ditatorial.

RESUMO

Como a sociedade está conformada e feliz; e a insignificante oposição não demonstra interesse em aparecer e se manifestar, o que vejo pela frente me deixa preocupado. Além de não ver o Brasil crescer fico preocupado com os rumos da inflação, da corrupção e da falta de liberdade. Liberdade que a cada dia vai ficando mais estreita. Aliás, em termos de crescimento, o Brasil só deve superar a Argentina e a Venezuela, segundo informa o FMI. Que tal?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ARGENTINA
    Tem coisas que não precisam ser ditas ou escritas. O melhor é assistir para tirar conclusões. Uma delas, sobre a economia da Argentina está no vídeo (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6dWVGtsxWBA) , que mostra uma entrevista concedida pelo seu ministro da Fazenda. É de chorar, gente.
  • COLIFORMES FECAIS
    Mais um desdobramento do escândalo sobre o leite adulterado no RS: exames de laboratório confirmaram que a água usada para fraudar o produto, vendido a quatro fábricas gaúchas, continha coliformes fecais. Quem sabe aí está o motivo que faz dos gaúchos um povo atrasado...
  • PIOROU
    Sem surpresas: piorou o indicador de clima econômico da América Latina e do Brasil, de acordo com a pesquisa -Sondagem Econômica da América Latina- realizada em parceria pelo instituto alemão Ifo e pela FGV divulgada hoje. Em seis países analisados (Brasil, Peru, Argentina, Chile, Uruguai e Venezuela), o clima econômico piorou, em dois (Equador e Paraguai) a situação melhorou e em três (Colômbia, Bolívia e México) permaneceu estável. (Valor)
  • BRASIL
    O indicador do Brasil caiu de 5,9 para 5,6 pontos, queda liderada por avaliações menos otimistas quanto ao futuro. Neste quesito, a pontuação teve forte recuo entre janeiro e abril, de 7,2 para 6,4. O índice de situação atual melhorou, de 4,6 para 4,7 pontos, mas permaneceu em área desfavorável. (Valor). Isto o PT não referiu na comemoração dos 10 anos de governo. Que tal?

FRASE DO DIA

OS AUSENTES ESTÃO SEMPRE ERRADOS.

Provérbio Chinês